Filtrar


Questões por página:
A síndrome hepatorrenal ocorre com o desenvolvimento de insuficiência renal em pacientes com insuficiência hepática avançada, sem outras causas de patologia renal. Entre os seus critérios diagnósticos específicos, prevê-se
O tratamento de pacientes em risco de desenvolvimento ou com possível lesão renal aguda busca reduzir a lesão e evitar as complicações associadas à lesão renal. Com esse objetivo, indica-se a:
Algumas doenças podem recorrer após a realização do transplante renal, entre elas estão as glomerulonefrites primárias, como a:
Diante de um quadro de uma provável lesão renal aguda (LRA) em um paciente, é solicitado um EAS (Elementos anormais da urina), que apresenta o seguinte resultado: eritrócitos dismórficos, cilindros hemáticos e proteinúria grave. Com base nesse resultado, a provável etologia da LAR é:
No caso de doença de rim por doador vivo, o processo de avaliação é realizado com o objetivo de protegê-lo e apoiá-lo em suas decisões, tornando o transplante um procedimento o mais seguro possível. Na sua avaliação, verifica-se um caso de contraindicação absoluta a presença de: