Filtrar


Questões por página:
Segundo Cunha (1996), o Teste Psicodiagnóstico Miocinético, mais conhecido como PMK, focaliza alguns aspectos grafológicos e outros, relacionados a movimentos musculares expressivos. Pressupõe que cada indivíduo tem facilidade em produzir certo conjunto de movimentos, que, por lhe serem típicos, refletem sua atitude mental e traços caracterológicos. Dessa forma, podem ser analisados através de traçados do sujeito, em diferentes dimensões espaciais. O teste Psicodiagnóstico Miocinético - PMK visa:
I. Avaliação da personalidade (especialmente a agressividade, emocionalidade, extra e intratensão, tônus psicomotor, tendência à inibição ou excitação, aspectos psicopatológicos, etc.). II. Avaliação de condições para orientação e seleção profissional. III. Avaliação da capacidade de exatidão e clareza de raciocínio lógico com poder de discriminação nos níveis mais altos de inteligência.
É CORRETO o que se afirma em:
De acordo com Dejours (1992), na vivência e no discurso dos trabalhadores, é possível descrever sofrimentos importantes através de dois sintomas. São os dois sintomas apontados pelo autor:
No livro “Fundamentos básicos das grupoterapias”, Zimerman (1999) apresenta requisitos básicos para caracterizar um grupo. São eles, EXCETO:
Enriquez (2001), no texto “O vínculo grupal”, observa que um grupo só se constitui em torno de um objetivo comum. Sobre esse projeto, é possível afirmar que:
No livro “Terapia cognitiva para desafios clínicos”, Beck (2006) propõe um diagrama de conceituação cognitiva para ajudar o terapeuta na organização da grande quantidade de dados que o terapeuta coleta sobre seus pacientes. Esse diagrama permite, EXCETO: