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Disciplina:
Psicologia
Acerca do transtorno específico da aprendizagem (TEA), NÃO podemos afirmar que:
Disciplina:
Psicologia
Os diagnósticos psicopedagógicos clínicos devem se basear em critérios provenientes de sistemas classificatórios, como por exemplo o DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) e o CID 10. São critérios diagnósticos de transtorno específico da aprendizagem (TEA), de acordo com DSM-5, EXCETO:
Disciplina:
Psicologia
O diagnóstico de um problema de aprendizagem deve levar em consideração diversos fatores. A esse respeito, julgue os itens a seguir:
I. Os fatores ambientais são importantes para o diagnóstico e referem-se ao meio ambiente material do indivíduo e às possibilidades reais de aprendizagem que o meio lhe fornece.
II. A avaliação dos fatores psicógenos é privativa da psicologia e da medicina, e não pode ser utilizada para diagnóstico na área da psicopedagogia.
III. Os fatores referentes a certos tipos de transtornos que aparecem no nível da aprendizagem da linguagem podem ser avaliados pelo psicopedagogo para o diagnóstico. Está(ão) CORRETA(AS) a(s) seguinte(s) preposição(ões):
I. Os fatores ambientais são importantes para o diagnóstico e referem-se ao meio ambiente material do indivíduo e às possibilidades reais de aprendizagem que o meio lhe fornece.
II. A avaliação dos fatores psicógenos é privativa da psicologia e da medicina, e não pode ser utilizada para diagnóstico na área da psicopedagogia.
III. Os fatores referentes a certos tipos de transtornos que aparecem no nível da aprendizagem da linguagem podem ser avaliados pelo psicopedagogo para o diagnóstico. Está(ão) CORRETA(AS) a(s) seguinte(s) preposição(ões):
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Psicologia
Podemos afirmar que a import‚ncia do diagnóstico e tratamento psicopedagógico para crianças com dificuldades de aprendizagem se deve ao fato:
Disciplina:
Psicologia
O tratamento realizado pelo profissional psicopedagogo, frente ao diagnóstico de um distúrbio de aprendizagem, NÃO deve: