Filtrar


Questões por página:
No que se refere ao processo psicodiagnóstico, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I – Trata-se de um processo científico, que parte de perguntas específicas, cujas respostas se estruturam como hipóteses que serão confirmadas ou não durante as etapas do processo.
II – Seus objetivos são previamente definidos pela pessoa avaliada, não podendo ser alterados pelo psicólogo.
III – Tem sua duração previamente definida, não podendo, em hipótese alguma, haver prorrogação do tratamento.
Em se tratando de uma equipe de profissionais, pode-se afirmar que a ação interdisciplinar:
Considere a citação abaixo.
"A análise do produto de cada um dos testes e de todos eles permite estabelecer duas classes de resultados: a qualidade do vínculo e o grau de consciência que se tem do mesmo. A qualidade do vínculo - positivo, médio ou negativo - diz respeito ao perfil da rede e do grau de conhecimento, sobre sua possível modificabilidade. [...] A qualidade do vínculo e o grau de consciência – inconsciente, pré-consciente e consciente - constituem dois aspectos ou dimensões diferentes cuja combinação permite tirar informações altamente significativas." (p.209 e 110)
Com base na teoria das técnicas projetivas psicopedagógicas de Jorge Visca (2009), assinale a alternativa INCORRETA acerca do grau de consciência dos distintos aspectos que constituem um vínculo de aprendizagem.
Considerando a abordagem da rede de vínculos de aprendizagem de Jorge Visca (2009), assinale a alternativa INCORRETA.
Acerca dos estilos de parentalidade, julgue os itens a seguir:

I. O estilo de parentalidade pode afetar a motivação e o sucesso escolar.
II. Crianças que têm pais muito permissivos, que não demonstram interesse em saber como os filhos estão na escola, tendem a apresentar alto aproveitamento escolar.
III. Crianças com pais autoritários, que os controlam de perto e confiam na motivação extrínseca, geralmente apresentam baixos níveis de aproveitamento escolar. Está(ão) CORRETA(AS) a(s) seguinte(s) preposição(ões):