Questões de Concurso
Filtrar
6.611 Questões de concurso encontradas
Página 202 de 1.323
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Psicologia
Tendo como base as contribuições das principais escolas de psicologia que se debruçaram sobre o desenvolvimento para a educação, julgue o item.
No condicionamento operante, o reforço é apresentado posteriormente ao comportamento.
No condicionamento operante, o reforço é apresentado posteriormente ao comportamento.
Disciplina:
Psicologia
Tendo como base as contribuições das principais escolas de psicologia que se debruçaram sobre o desenvolvimento para a educação, julgue o item.
Segundo Melanie Klein, na fase de zero a seis meses de vida, o bebê se encontra na posição depressiva.
Segundo Melanie Klein, na fase de zero a seis meses de vida, o bebê se encontra na posição depressiva.
Disciplina:
Psicologia
Tendo como base as contribuições das principais escolas de psicologia que se debruçaram sobre o desenvolvimento para a educação, julgue o item.
Entre as principais contribuições da psicanálise, encontram-se as etapas do desenvolvimento psicossocial identificadas por Freud.
Entre as principais contribuições da psicanálise, encontram-se as etapas do desenvolvimento psicossocial identificadas por Freud.
Disciplina:
Psicologia
Vygotsky enfatiza o papel da brincadeira no desenvolvimento da criança. Com relação a esse assunto, julgue o item.
Para Vygotsky, a brincadeira não é uma forma predominante de atividade, mas, em certo sentido, é a linha principal do desenvolvimento na idade pré-escolar. Segundo o autor, a brincadeira exerce uma grande influência no desenvolvimento da criança.
Para Vygotsky, a brincadeira não é uma forma predominante de atividade, mas, em certo sentido, é a linha principal do desenvolvimento na idade pré-escolar. Segundo o autor, a brincadeira exerce uma grande influência no desenvolvimento da criança.
Disciplina:
Psicologia
Acerca da teoria psicogenética de Wallon e do processo de ensino-aprendizagem, julgue o item.
Para Wallon, a história de um ser é dominada pelo seu fenótipo e constituída pelo seu genótipo.
Para Wallon, a história de um ser é dominada pelo seu fenótipo e constituída pelo seu genótipo.