Filtrar


Questões por página:
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) com base na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (TNAS).
( ) A TNAS é um conjunto de normas que estabelece padrões de qualidade e critérios para execução de serviços socioassistenciais no Brasil.
( ) A TNAS foi instituída exclusivamente para serviços de saúde mental.
( ) A TNAS é uma legislação específica apenas para os estados que apresentam maiores indicadores de vulnerabilidade social.
( ) A TNAS permite criar identidade para o próprio usuário, que hoje encontra dificuldade em reconhecer quais são os seus direitos.
( ) A TNAS foi criada para substituir o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Considerando a relevância do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na organização e execução das políticas sociais no Brasil, torna-se fundamental identificar quais os dois tipos de proteção social organizados pelo Suas?
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) figuram hoje no País como unidades estatais de grande valor para todos os brasileiros.
Sobre os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), qual é o papel dos CRAS e CREAS na Assistência Social?
Considerando a relevância da Lei Orgânica da Saúde (Lei nº 8.080/90) como uma ferramenta legal fundamental para a estruturação e operacionalização do sistema de saúde no contexto brasileiro, é imprescindível destacar o papel desempenhado pelo assistente social na promoção do acesso universal e integral aos serviços de saúde.
Nesse sentido, frente aos dispositivos estabelecidos na referida legislação, qual das seguintes atribuições é compatível com a atuação do assistente social?
Qual é o papel da participação social no processo de planejamento social?