Filtrar


Questões por página:
Qual é a importância da ronda patrimonial em espaços públicos, como parques e praças, para garantir a segurança e preservação desses locais?
A ronda patrimonial é uma prática essencial para a segurança e preservação de bens e ativos em diversos tipos de estabelecimentos. Consiste em um procedimento de vigilância realizado por profissionais capacitados, que percorrem de forma regular e sistemática as instalações físicas do local, verificando possíveis ocorrências ou situações de risco.
Acerca do tema abordado, pode-se considerar como objetivos da ronda patrimonial:
I - Prevenir a ocorrência de incidentes indesejados, como roubos, invasões, vandalismos, incêndios, entre outros. II – Agir com a única finalidade de vigiar e monitorar os funcionários do local em busca de irregularidades ou comportamentos inadequados. III - Agir de forma rápida e eficaz em caso de identificação de qualquer anormalidade.
As rondas e inspeções regulares desempenham um papel fundamental na garantia da integridade do patrimônio público. Sobre rondas e inspeções regulares que garantem a integridade do patrimônio público, é correto afirmar.
“Os serviços de portaria são de extrema importância para garantir a segurança e o bom funcionamento de edifícios comerciais, condomínios residenciais, instituições e outros locais que recebem um fluxo constante de pessoas. A portaria é o primeiro ponto de contato entre os visitantes e o ambiente, desempenhando um papel essencial no controle de acesso, na recepção de visitantes e na gestão de informações.”
Fazem parte dos serviços de portaria, exceto:
O controle de entrada e saída de veículos referese ao conjunto de medidas e sistemas implementados para regular e monitorar o fluxo de veículos que entram e saem de um determinado espaço, como estacionamentos, garagens, condomínios, áreas restritas, entre outros. Os sistemas de controle de entrada e saída de veículos podem incluir diversos elementos, sendo eles:
I - Barreiras físicas: Plataformas ou softwares que permitem o monitoramento e gerenciamento centralizado do fluxo de veículos, registros de entrada e saída, controle de vagas disponíveis, entre outras funcionalidades. II - Dispositivos de identificação: Como cartões de acesso, tags de identificação por radiofrequência, etiquetas adesivas, chaves eletrônicas ou dispositivos móveis, que são utilizados para identificar e autorizar o acesso dos veículos. III - Sistemas de gestão: Como cancelas, portões automáticos ou barreiras retráteis, que são controladas para permitir ou bloquear o acesso dos veículos.