Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Em arquiteturas cliente-servidor multicamadas, na maior parte das aplicações, o browser é adotado como cliente universal.
mostrar texto associado
Aplicações legadas que rodam em plataforma alta podem ser expostas como serviço e integradas em aplicações desenvolvidas para plataforma baixa, mediante uma abordagem de arquitetura orientada a serviço (SOA).
mostrar texto associado
A arquitetura cliente/servidor é dividida nas camadas de aplicação, de serviços do sistema e de hardware. A tecnologia cliente/servidor pode existir tanto na camada de aplicação quanto na de serviços do sistema; se o usuário for externo ao sistema, o servidor será um processo da camada de serviços do sistema.
mostrar texto associado
Os landmarks são pontos ou marcas de referência utilizados por leitores de tela específicos para portadores de necessidades especiais, como o Jaws. Por meio desses pontos, é possível ajudar o usuário a localizar, na página consultada, especificamente o que ele busca, como, por exemplo, menu, conteúdo principal, campos de busca etc. Para criar esses pontos, deve-se utilizar o atributo role seguido de = e do valor da marca, entre aspas, com sua semântica.
mostrar texto associado
As chamadas de procedimento remoto, sendo um mecanismo de comunicação usado nos sistemas distribuídos e nos sistemas sem memória, não podem ser utilizadas para a comunicação entre o cliente e o servidor nas arquiteturas cliente/servidor multicamadas.