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2.061 Questões de concurso encontradas
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Disciplina:
Comunicação Social
Sobre o marketing institucional, analise as afirmativas a seguir.
I. É praticado unicamente por organizações sem fins lucrativos e tem como objetivo levantar fundos para atrair novos membros ou patronos.
II. Antes de se desenvolver um plano, é aconselhável se fazer uma pesquisa sobre a imagem atual da organização.
III. Para alterar a imagem de qualquer organização, é preciso apenas que se invista constantemente em propaganda de imagem organizacional.
Assinale:
I. É praticado unicamente por organizações sem fins lucrativos e tem como objetivo levantar fundos para atrair novos membros ou patronos.
II. Antes de se desenvolver um plano, é aconselhável se fazer uma pesquisa sobre a imagem atual da organização.
III. Para alterar a imagem de qualquer organização, é preciso apenas que se invista constantemente em propaganda de imagem organizacional.
Assinale:
Disciplina:
Comunicação Social
Os valores-notícia de seleção dizem respeito aos critérios contextuais - ligados ao contexto de produção das notícias - que influenciam na transformação de um fato em notícia.
Entre eles, estão
Entre eles, estão
Concurso:
MPE-PE
Disciplina:
Comunicação Social
Nelson Traquina é um dos autores que tratou dos critérios de noticiabilidade. Para ele, alguns critérios dizem respeito à avaliação direta do acontecimento em termos da sua importância ou interesse (critérios substantivos) e outros ao contexto de produção da notícia e funcionam como guias para a reunião de pauta (critérios contextuais).
Os critérios substantivos e os contextuais são:
Os critérios substantivos e os contextuais são:
Concurso:
MPE-PE
Disciplina:
Comunicação Social
A Língua Portuguesa é um dos principais instrumentos de trabalho do jornalista. Está inteiramente correto o título da seguinte matéria:
Concurso:
MPE-PA
Disciplina:
Comunicação Social
Hoje em dia a agência de publicidade é uma empresa independente, sem filiação legal ou econômica com o anunciante, que se dedica ao planejamento, execução e distribuição da publicidade de qualquer firma que precise de tais serviços. Em tese, qualquer um pode ter uma agência. É só registrar a empresa como outro negócio qualquer. Pode-se até comprar uma agência em funcionamento. Mas uma agência é, antes de mais nada, os clientes que ela conquista e conserva. Os serviços ela presta porque tem bons profissionais. A agência é a soma dos talentos a seu serviço na criação, arte, mídia, planejamento, pesquisa e administração. O resto são apenas móveis, arquivos e máquinas, como qualquer outro escritório. (SANT’ANNA, Armando. Propaganda: Teoria e Prática. São Paulo: Pioneira,1998.)
A escolha de uma agência de propaganda deve ser efetuada a partir de alguns quesitos, entre eles:
A escolha de uma agência de propaganda deve ser efetuada a partir de alguns quesitos, entre eles: