Filtrar


Questões por página:
O advento da comunicação online, disseminada especialmente neste milênio, desencadeou consequências de tal modo que, “embora a publicidade desempenhe realmente um papel social e cultural vital, os profissionais da área continuam se preocupando com a eficiência dos anúncios individuais que eles criam”. (ADLER e FIRESTONE,2002, p.30.)
Por causa da realidade exposta, Richard Adler e Charles Firestone alertam para o aumento da ansiedade dos anunciantes em relação ao sucesso da divulgação de suas marcas e produtos, afinal,
Atualmente, vivemos num mundo transformado pela presença das chamadas novas Tecnologias de Comunicação e Informação (TICS). A esse respeito, e também considerando os conceitos a elas atinentes, analise as afirmativas a seguir.
I. São derivadas da fusão das telecomunicações analógicas com a informática. II. Compreendem um novo modo de ser e estar no mundo, que possibilita contatos sociais em situação de presença física, fenômeno denominado virtualização. III. Envolvem o processo de digitalizar uma informação, que consiste em traduzir essa mesma informação em letras.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade produziu um e-book intitulado “As leis, a publicidade e as crianças: o que é preciso saber, o que dá pra fazer”, a fim de orientar profissionais da Publicidade quanto à criação de propagandas destinadas ao público infantil. Conforme o documento, constitui uma conduta que deve ser observada na propaganda dirigida às crianças:
O planejamento é, por definição, um processo que se respalda em dados sistematizados, informações, conhecimentos, vivências e saberes intrinsecamente vinculados aos objetivos, aos valores e à missão de uma organização, e não deve ser entendido como uma atividade episódica ou meramente operacional. A comunicação como inteligência se inicia com um planejamento adequado. (BUENO, Wilson da Costa. A comunicação como Inteligência Empresarial Competitiva. In: KUNSCH, Margarida (Org.). Comunicação Organizacional: Histórico, Fundamentos e Processos. São Paulo: Saraiva,2009. Adaptado.)
A respeito do planejamento em comunicação, constata-se que:
Conceitualmente, a identidade de uma empresa é o resultado das percepções públicas, ou seja, como o público a enxerga por meio de suas ações de comunicação. Assim, toda empresa tem uma identidade própria conferida por seus públicos. O reflexo dessa identidade é a imagem da empresa. Se a identidade inspirar confiança, coerência, alinhamento com interesses da sociedade, a imagem será positiva. Caso contrário, se for uma identidade associada à desconfiança, incoerência, falta de compromisso social, a imagem será negativa. (SILVA NETO, Belmiro Ribeiro da. Comunicação Corporativa e Reputação: Construção e Defesa da Imagem Favorável. São Paulo: Saraiva,2010, p.4-5.)
Sabendo-se que o slogan corresponde a um dos recursos de divulgação da identidade corporativa, como, por exemplo, “Pfizer – trabalhamos juntos para um mundo mais saudável”, é válido pensar que ele é utilizado pela comunicação corporativa para: