Filtrar


Questões por página:
Uma celebridade esportiva foi convidada por uma revista nacional de grande circulação para uma exclusiva, com direito à chamada na capa da publicação. No entanto, o esportista exigiu que seu assessor de comunicação tivesse acesso ao texto final que seria publicado cabendo, a esse profissional, o direito de suprimir trechos que julgasse “prejudiciais” à imagem da celebridade. Ao ceder às exigências, a revista:
Determinado político foi convidado a participar ao vivo de um programa de auditório num canal aberto de televisão. O apresentador conduziu a entrevista e optou pelo viés do entretenimento: a participação do político era entremeada com apresentações de grupos musicais, piadas e análise da conjuntura política e econômica do país. Desse modo, é correto afirmar que a política convertida em espetáculo acarreta a manutenção do status quo, uma vez que:
Um dos maiores e mais complexos desafios para a edição de um house-organ para comunicação interna de uma organização está em:
A atividade de comunicação organizacional vem sendo criticada por profissionais de outras áreas por não apresentar resultados mensuráveis. Essa crítica, atualmente, é:
No Brasil, o modelo clássico de abertura de notícias ganhou um complemento, quando, a partir do relato inicial dos fatos, ocorre uma contextualização, que pode ser representada pela pergunta “e daí?”, desenvolvida por Carlos Lacerda, da “Tribuna da Imprensa”.
Esse complemento também recebe o nome de: