Questões de Concurso
Filtrar
2.061 Questões de concurso encontradas
Página 24 de 413
Questões por página:
Questões por página:
Empresa do setor automotivo lançou um novo veículo. Foram tomados todos os cuidados relativos à qualidade do produto, preço e distribuição. Além disso, diretores de marketing da empresa utilizaram os meios de comunicação usuais para anunciar o produto. Contudo, não foram atendidas as expectativas de vendas e o veículo deixou de ser fabricado dois anos depois.
O fracasso pode ser explicado na medida em que:
O fracasso pode ser explicado na medida em que:
O Instituto para Desenvolvimento do Jornalismo (Projor) realizou pesquisa em 2005, na qual identificou que na Câmara dos Deputados,51 dos 513 parlamentares eram concessionários diretos de rádio e televisão. Embora contrária à Constituição de 88, a prática das concessões públicas a políticos é recorrente na Nova República. Intitula-se coronelismo eletrônico o fenômeno de posse e utilização de meios de comunicação para a formação de redutos eleitorais.
Diante da análise desse quadro, é correto afirmar que:
Diante da análise desse quadro, é correto afirmar que:
A área de Comunicação Integrada redesenhou a arte gráfica de identificação dos sanitários masculinos e femininos, que atendem clientes e funcionários das lojas físicas. Contudo, devido à utilização de ícones desconhecidos nas portas dos banheiros, o SAC da empresa recebeu inúmeras reclamações. Os usuários relataram que era praticamente impossível identificar os ambientes, o que acabava por gerar situações de constrangimento.
Daí se infere que o fato ocorreu devido a problemas de recepção relativos ao(à):
Daí se infere que o fato ocorreu devido a problemas de recepção relativos ao(à):
Uma tradicional instituição de formação militar, localizada em São Paulo, na década de 1960, utilizava determinado suporte comunicacional para transmitir instruções de ensino à tropa. As orientações se relacionavam aos modos de marchar baseados nos comandos de voz proferidos pelos superiores. De acordo com Marshall Mcluhan, os “meios quentes" não possibilitam a efetiva interação do receptor com o emissor da mensagem, embora forneçam volume expressivo de informação. Já um “meio frio", como o aparelho telefônico, prolonga nossos sentidos em “baixa definição".
Tendo em vista as especificidades da instituição acima mencionada e o contexto histórico, o “meio quente" utilizado para atingir o objetivo proposto era:
Tendo em vista as especificidades da instituição acima mencionada e o contexto histórico, o “meio quente" utilizado para atingir o objetivo proposto era:
A Semiologia distingue dois tipos de sinais: os naturais e os convencionais. Assinale o único tipo de sinal convencional listado: