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Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Comunicação Social
Um canal de humor foi criado na internet em agosto de 2012, quando veiculou seu primeiro vídeo, com duração total de 15'24". Paulatinamente as postagens foram reduzidas, sendo que atualmente o grupo de humoristas posta esquetes com, geralmente, 1'30 a 3', às 11h de segundas e quintas-feiras. Quase três anos depois do primeiro programa, hoje tem mais de 10 milhões de usuários inscritos e seus vídeos costumam passar de 2 milhões de visualizações. Considerando as características da mídia usada, conclui-se que a drástica redução de duração dos vídeos contribuiu para o sucesso do canal porque
Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Comunicação Social
A tática narrativa usada na gestão de comunidades digitais na qual são usados textos, fotos, vídeos e memes, entre outros, na construção de histórias únicas e reais sobre temas de interesse dos membros dessa comunidade digital, criando engajamento e proximidade, é chamada de
Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Comunicação Social
Cada rede social tem características próprias, mas todas elas servem para, entre outras finalidades, armazenar informações e conhecimento. Para transformar um conjunto de perfis em um ecossistema de difusão de conteúdo e relacionamento com usuários em uma dinâmica de comunicação em rede é necessário
Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Comunicação Social
As pessoas querem conexão
Quer saber qual é a mágica? As pessoas querem se sentir “vistas". Existem maneiras de fazer isso. Uma é algo que fazemos o tempo todo nos blogs: comentamos. Outra é através do uso educado (!) de cookies para lembrar que você gosta das coisas arranjadas de uma certa maneira quando faz uma visita.
Ademais, as pessoas gostariam de se conectar com as pessoas de uma organização não somente através de formulários, mas de todas as formas possíveis. Isso quer dizer que existem conversas a se realizar em muitos níveis. Será que as empresas de varejo e bens de consumo estão prontas para isso?
(Adaptado de: BROGAN, Chris: ABC das mídias sociais – Como aproveitar as mídias sociais para tornar os negócios mais lucrativos. São Paulo: Prumo, 2012, p. 287)
Este comportamento do público que se comunica em redes, as das mídias digitais de uma organização devem ser exploradas
Quer saber qual é a mágica? As pessoas querem se sentir “vistas". Existem maneiras de fazer isso. Uma é algo que fazemos o tempo todo nos blogs: comentamos. Outra é através do uso educado (!) de cookies para lembrar que você gosta das coisas arranjadas de uma certa maneira quando faz uma visita.
Ademais, as pessoas gostariam de se conectar com as pessoas de uma organização não somente através de formulários, mas de todas as formas possíveis. Isso quer dizer que existem conversas a se realizar em muitos níveis. Será que as empresas de varejo e bens de consumo estão prontas para isso?
(Adaptado de: BROGAN, Chris: ABC das mídias sociais – Como aproveitar as mídias sociais para tornar os negócios mais lucrativos. São Paulo: Prumo, 2012, p. 287)
Este comportamento do público que se comunica em redes, as das mídias digitais de uma organização devem ser exploradas
Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Comunicação Social
Fabio França (Conceituação Lógica de Públicos e Relações Públicas), estabelece uma definição de públicos de uma organização que se pretende “aplicável a todos os tipos de relacionamento" de uma organização. Os “essenciais" são definidos pelo grau de dependência que a organização tem desses públicos; os “não essenciais" são identificados pela sua participação/envolvimento nas atividades-fim da organização, enquanto os públicos de “redes de interferência" são aqueles que podem afetar a organização e seus negócios. O relacionamento com a imprensa, nessa definição lógica, é uma ação com um público