Filtrar


Questões por página:
O direito à educação, entendido como direito inalienável do ser humano, constitui o fundamento maior das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos (Resolução CNE/CEB n° 07/2010). Acerca do currículo, a Resolução CNE/CEB n° 07/2010 define que
O artigo 211 da Constituição Federal de 1988, em seu parágrafo primeiro, estabelece que a União exercerá, em matéria educacional, função redistributiva e supletiva, de forma a garantir a equalização de oportunidades educacionais e padrão mínimo de qualidade de ensino. Esse padrão mínimo de qualidade, conforme o parágrafo sétimo do mesmo artigo, considerará
De acordo com Moran (2004), antes o professor se restringia ao espaço da sala de aula. Agora, na sociedade da tecnologia da informação e comunicação precisa
A garantia de acesso, participação e aprendizagem de todos os alunos nas escolas contribui para a construção de uma nova cultura de valorização das diferenças. Para Ropoli (2010), o entrelaçamento dos serviços de educação especial, entre os quais o Atendimento Educacional Especializado (AEE), conjuga
O que busco enunciar é uma necessária investigação no que diz respeito ao significado da avaliação enquanto relação dialógica na construção do conhecimento, privilegiando a feição _________ sobre a _________ na avaliação do aluno e buscando a compreensão da prática avaliativa dos professores (Jussara Hoffman,1994).
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto de Jussara Hoffman (1994) sobre avaliação.