Filtrar


Questões por página:
Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Marque (V) para as alternativas Verdadeiras e (F) para as Falsas.

( ) Diabetes tipo I é resultado da destruição das células Beta pancreáticas por um processo imunológico, ou seja, pela formação de anticorpos pelo próprio organismo contra as células, Beta levando à deficiência de insulina.
( ) Na Diabetes tipo II, há geralmente associação com aumento de peso e obesidade, acometendo principalmente adultos.
( ) A Diabetes mellitus tipo 2 é uma doença dita "autoimune".
( ) Diabetes tipo 1, há uma grande influência genética agravada pela obesidade e sedentarismo.
( ) O cromo é essencial para a manutenção da glicose sanguínea, uma vez que potencializa a ação da insulina com a ativação da tirosina quinase localizada nos receptores insulínicos, tornando-os mais ativos pela ação da insulina. Com isso, a insulina consegue penetrar nesse receptor e carrear, com muito mais intensidade, a glicose que está circulando no sangue.

Marque a alternativa que indica a sequência CORRETA.
Analise as afirmativas a seguir.

______________: São componentes alimentares não digeríveis que afetam beneficamente o hospedeiro por estimularem seletivamente a proliferação ou atividade de populações de bactérias desejáveis no cólon;

______________: São microrganismos vivos, ou seja, bactérias, que, quando ingeridos em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde.


Marque a opção CORRETA que completa respectivamente as lacunas.
Nas dislipidemias, o padrão alimentar deve ser resgatado por meio do incentivo à alimentação saudável, juntamente à orientação sobre a seleção dos alimentos, ao modo de preparo, à quantidade e às possíveis substituições alimentares, sempre em sintonia com a mudança do estilo de vida. No tratamento nutricional das dislipidemias, é CORRETO afirmar:
Aminoácidos essenciais não podem ser sintetizados endogenamente e, portanto, devem ser ingeridos por meio da dieta. Dentre eles, incluem-se os três aminoácidos de cadeia ramificada:
Marque a alternativa que apresenta o que é recomendado nas doenças hepáticas crônicas (DHC).