Questões de Concurso
Filtrar
351 Questões de concurso encontradas
Página 20 de 71
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
Além dos eixos estruturantes, a BNCC também indica campos de experiências a serem explorados durante a Educação Infantil. Esses campos ampliam o entendimento de como deve ser o trabalho realizado com as crianças. Juliana, professora da Rede Municipal de Camocim de São Félix, costuma envolver seus alunos em atividades que incluem identificar, nomear adequadamente e comparar as propriedades dos objetos, estabelecendo relações entre eles.
Essa iniciativa pedagógica encontra-se primordialmente relacionada a qual dos campos de experiência?
Essa iniciativa pedagógica encontra-se primordialmente relacionada a qual dos campos de experiência?
Disciplina:
Pedagogia
A Base Nacional Comum Curricular – BNCC(Brasil,2017) entende que, na Educação Infantil, a escola “precisa promover experiências nas quais as crianças possam fazer observações, manipular objetos, investigar e explorar seu entorno, levantar hipóteses e consultar fontes de informação para buscar respostas às suas curiosidades e indagações.”
Conforme preconiza a BNCC, na Educação Infantil, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes
Conforme preconiza a BNCC, na Educação Infantil, as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes
Disciplina:
Pedagogia
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sancionado em 13 de julho de 1990, é o principal instrumento normativo do Brasil sobre os direitos da criança e do adolescente. Segundo o que dispõe o capítulo IV do ECA – Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer –é INCORRETO afirmar que
Disciplina:
Inglês
De acordo com Almeida Filho, as décadas de 60 e 70 testemunharam um intenso movimento de ensino de línguas no Brasil. A ênfase nesse período foi justamente na busca do melhor método, das melhores técnicas e dos mais eficientes recursos para ensinar idiomas em ambientes formais (a sala de aula, o laboratório de línguas) a grupos de alunos. Nesse cenário, surge o movimento comunicativo de ensino de línguas, com suas bases teóricas definidas por grandes linguistas aplicados, entre os quais Wilkins e Widdowson. Assim, no final da década de 1970, os métodos comunicativos começaram a ganhar força nas salas de aula de língua inglesa.
ALMEIDA FILHO, J.C.P. In: Dimensões Comunicativas no Ensino de Línguas. Edição Comemorativa – 20 anos. Campinas, SP: Pontes Editores,2013.
Sobre os métodos comunicativos, é CORRETO afirmar que
ALMEIDA FILHO, J.C.P. In: Dimensões Comunicativas no Ensino de Línguas. Edição Comemorativa – 20 anos. Campinas, SP: Pontes Editores,2013.
Sobre os métodos comunicativos, é CORRETO afirmar que
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Observe a análise linguística a seguir e marque a única alternativa CORRETA.