Filtrar


Questões por página:
A respeito do desenvolvimento motor-perceptivo, sabe-se que à medida que as crianças passam pelos estágios desenvolvimentistas normais, suas habilidades perceptivas tornam-se mais acentuadas e refinadas. Isso se deve

Uma comissão de alunos do 9° Ano contava com o apoio do professor de Educação Física para arrecadar recursos para a viagem de formatura deles. Para isso, resolveram organizar um campeonato de handebol e, durante os jogos, aproveitariam para vender comidas e bebidas aos espectadores. Decidiram, então, realizar o maior número possível de jogos, para possibilitar arrecadar mais fundos.


A comissão organizadora decidiu que os dois concorrentes que chegassem nas finais disputariam uma série de sete jogos, sagrando-se vencedora a equipe que vencesse cinco partidas.


Esse sistema de disputa de finais recebe o nome de

Leia o seguinte trecho:


Zotovici (In: Scarpato,2007) menciona que, no processo de criação coreográfica, se pode jogar com a arte do improviso, o qual pode acontecer de duas maneiras: o _________, quando se propõe um tema, uma música, um estímulo determinado pelo professor, ou o _________, que acontece a partir do que o sujeito quer fazer, manifestando a intenção do ser, o pensar e o sentir do aluno.


Assinale a alternativa que contém as palavras que completam, correta e respectivamente, as lacunas do trecho.

Considere a seguinte situação hipotética:


Um professor que trabalhava com turmas de 6° Ano do Ensino Fundamental propôs aos alunos que buscassem, pela escola, objetos que pudessem produzir sons. Depois de reunidos os objetos, o professor pediu que os separassem em três grupos: 1) objetos que produzem som por meio de batidas; 2) os que produzem som quando são chacoalhados; e 3) os que produzem som quando são assoprados.


Ao proceder dessa maneira, o professor agiu

Analise a seguinte atividade:


Divida a turma em duplas e posicione cada dupla dentro de um círculo, de aproximadamente dois metros de diâmetro, desenhado no chão. Cada um tentará tirar o colega de dupla de dentro do círculo, empurrando-o. Para isso, só é permitido usar a força dos braços e do tronco, sem agarrar, bater ou usar as pernas.


Essa atividade é utilizada para ensinar