Filtrar


Questões por página:
Uma das principais aplicações dos sistemas de informação nos dias atuais está na gestão do conhecimento na organização. Os sistemas de gestão integrada do conhecimento permitem a coleta, armazenamento, distribuição e aplicação do conhecimento. Dentre os tipos de conhecimento que devem ser coletados está aquele que reside na cabeça dos funcionários mais experientes em alguma parte da empresa. Esse tipo de conhecimento é conhecido como
Considere o uso de sistemas de informação utilizados para

I. produzir produtos e serviços a um preço mais baixo que o da concorrência e, ao mesmo tempo, aumentar a qualidade e nível dos serviços.

II. diferenciar produtos e facilitar a criação de novos produtos e serviços.

III. facilitar uma estratégia focada em um único nicho de mercado.

IV. desenvolver laços mais fortes com clientes e fornecedores e conquistar sua lealdade.

Podem ser consideradas estratégias competitivas básicas as que constam em
Na era digital, uma das principais aplicações de sistemas de informações está no comércio eletrônico. Uma das modalidades que mais tem crescido nos últimos anos é o comércio eletrônico realizado por meio de dispositivos móveis. Esse tipo de comércio eletrônico é conhecido como
Sobre B2B, é correto afirmar que

Sobre CRM, considere:

I. As empresas utilizam o CRM para trocar informações com seus fornecedores sobre disponibilidade de materiais e componentes, datas de entrega para remessa de suprimentos e requisitos de produção.

II. CRM é uma rede de organizações e processos de negócios para selecionar matérias-primas, transformá-las em produtos intermediários e acabados e distribuir os produtos acabados aos clientes.

III. Sistemas de CRM capturam e integram dados do cliente provenientes de toda a organização, consolidam e analisam esses dados e depois distribuem os resultados para vários sistemas e pontos de contato com o cliente espalhados por toda a empresa.

IV. Pacotes de software CRM mais abrangentes contêm módulos para gerenciamento com o relacionamento com o parceiro (PRM) e gerenciamento de relacionamento com o funcionário (ERM).

Está correto o que se afirma APENAS em