Filtrar


Questões por página:
O Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), Lei nº11343/2006, é uma legislação que prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas. Estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas e define crimes. A Lei em tela prevê que o Sisnad atue articulado ao:
A política pública setorizada, das diferentes gestões públicas, tem trazido como consequência a desarticulação, a fragmentação e a sobreposição de ações, além de expor as famílias, os indivíduos e os grupos atendidos pelas políticas a um paralelismo de intervenções e, muitas vezes, à duplicidade de cadastros e procedimentos para acesso aos serviços. Uma estratégia de superação dessa fragmentação, através de uma gestão pública democrática, é a:
O conjunto das ações e dos procedimentos adotados pelo profissional, visando ao alcance de uma determinada finalidade, assim como à avaliação sistemática sobre a conquista dessas finalidades e dos objetivos da ação, é denominado:
O/a assistente social, em razão da natureza de seu trabalho, tem acesso a informações importantes para seu estudo e elaboração de estratégias para lidar com a questão social colocada, entrando, muitas vezes, em contato com dados de caráter confidencial do usuário atendido. O material técnico produzido pelo assistente social que venha a conter dados cuja divulgação comprometa a imagem, a dignidade, a segurança e a proteção das pessoas envolvidas, de acordo com a legislação vigente, deve ser:
Lucas é assistente social do equipamento público Y e, em seu processo de trabalho, realiza atendimentos individuais por um período e, em outro, se dedica a visitas e a articulações no território. Vários estudantes de serviço social se cadastraram para realizar estágio nesse campo. Todavia, de acordo com a legislação vigente, Lucas só pode receber, no máximo,3 estagiários, porque a sua carga horária semanal deve ser de: