Filtrar


Questões por página:

A Figura abaixo representa um histograma.



Em relação às medidas de centralidade do histograma, considere as afirmativas abaixo.

I – A média é maior que a mediana.

II – A distribuição dos dados é unimodal.

III – A moda é menor que a média.

É correto o que se afirma em

Um comerciante descontou um cheque pré-datado para 30 dias, no valor de R$ 30.000,00, tendo o banco cobrado uma taxa de desconto simples de 5,00% ao mês.

Qual é o valor, em reais, emprestado ao lojista, e qual é a taxa efetiva de juros simples ao mês cobrada do cliente, respectivamente?
A realidade organizacional é constituída e construída a partir da comunicação e também da falta de comunicação adequada. Assim sendo, pode-se dizer que a comunicação é um meio poderoso de estabelecer e de reforçar a realidade organizacional.

A respeito do processo de comunicação organizacional, considere as afirmações abaixo.

I - A comunicação organizacional é compreendida como uma forma ativa de criar, desenvolver e manter relacionamentos e valores compartilhados, culturas comuns e metas acordadas, bem como de estabelecer os meios para atingi-las.

II - O empowerment, na medida em que permite ao trabalhador maior responsabilidade pelo planejamento e controle do seu próprio trabalho, decisão e participação ativas na administração, favorece a comunicabilidade e a sociabilidade organizacionais.

III - Qualidade de Vida no Trabalho é o conjunto de ações organizacionais voltadas para a implantação de melhorias e inovações gerenciais e tecnológicas no ambiente de trabalho, requerendo uma política de comunicação que dissemine, estimule e consolide uma cultura organizacional centrada em valores, crenças e ideias voltadas para o bem-estar individual e coletivo.

É correto o que se afirma em
Para expandir seus negócios, a indústria metalúrgica Alpha adquiriu a indústria Zeta. Logo em seguida, adquiriu a indústria Ômega, passando à condição de empresa de grande porte - AZO S/A. De forma a garantir eficiência, eficácia e efetividade nesse processo de crescimento e expansão, a empresa AZO S/A adotou três práticas administrativas distintas, mas interdependentes. Primeiro, assumiu práticas gerenciais para adaptação à nova realidade do negócio, implementando procedimentos e técnicas para acompanhar o desenvolvimento da organização, minimizando os riscos e maximizando as oportunidades relacionadas ao processo de transformação do negócio. Em seguida, avaliou a percepção compartilhada dos membros da empresa em relação às experiências no trabalho, de forma a promover a adaptação dos comportamentos individuais às demandas organizacionais. E, por último, buscou promover a integração interna e a adaptação externa da nova empresa ao ambiente, desenvolvendo crenças, valores e hábitos comuns à organização.

Dessa forma, quais foram, respectivamente, as práticas administrativas adotadas pela empresa, descritas no texto?

Uma empresa pode traçar estratégias diferentes no momento de decidir se o abastecimento de seus produtos será realizado a partir de um único fornecedor ou de mais de um deles. Essas opções são conhecidas como single-sourcing e multi-sourcing, respectivamente.

Uma DESVANTAGEM inerente ao single-sourcing consiste em