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Questões por página:
Sobre os princípios que orientam o projeto de interfaces de usuário eficazes é correto afirmar:

Sobre acessibilidade na web analise:

I. Para se criar um ambiente online efetivamente acessível é necessário, primeiramente, que o código esteja dentro dos padrões web internacionais definidos pelo W3C.

II. WCAG é um documento desenvolvido pelo W3C a partir da criação do WAI (Web Accessibility Initiative), que contém as recomendações de acessibilidade para conteúdo web.

III. A versão 3 e-MAG é apresentada em um documento que objetiva garantir que o processo de acessibilidade dos sites do governo brasileiro seja conduzido de forma padronizada, de fácil implementação, coerente com as necessidades brasileiras e em conformidade com os padrões internacionais.

IV. De acordo com a versão 3 e-MAG, após a construção do ambiente online de acordo com os padrões web e as diretrizes de acessibilidade, é necessário testá-lo para garantir sua acessibilidade. Isso pode ser realizado por validadores automáticos que por si só determinam se um sítio está ou não acessível.

Está correto o que se afirma em

Para aplicações convencionais, o software é testado a partir de duas perspectivas diferentes: a lógica interna do programa é exercitada usando técnicas de projeto de caso de teste ..I.. e os requisitos de software são exercitados usando técnicas de projeto de casos de teste ..II.. .

O teste ..I.. fundamenta-se em um exame rigoroso do detalhe procedimental. Os caminhos lógicos do software e as colaborações entre componentes são testados exercitando conjuntos específicos de condições e/ou ciclos.

O teste ..II.. faz referência a testes realizados na interface do software. Esse tipo de teste examina alguns aspectos fundamentais de um sistema, com pouca preocupação em relação à estrutura lógica interna do software.

As lacunas I e II são preenchidas correta e respectivamente, com:
Um dos artifícios para aumentar a produtividade em programação orientada a objetos utilizando a plataforma Java é a reutilização de componentes de software em múltiplos projetos. Um dos artifícios que podem ser utilizados para essa finalidade são as interfaces. Sobre elas, é correto afirmar:
Um design pattern descreve uma solução geral comprovada e reutilizável para um problema recorrente no desenvolvimento de sistemas de software orientados a objetos. Padrões de projeto ajudam a reconhecer e implementar boas soluções para problemas comuns. Dois dos principais design patterns utilizados atualmente são descritos a seguir:

I. Visa garantir que uma classe só tenha uma única instância e prover um ponto de acesso global a ela.

II. Visa definir uma dependência um-para-muitos entre objetos para que quando um objeto mudar de estado os seus dependentes sejam notificados e atualizados automaticamente.

Os design patterns descritos em I e II são, respectivamente: