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Considere uma população P1 formada pela renda, em unidades monetárias (u.m.), dos 100 indivíduos que são sócios de um clube. Seja xi a renda, xi > 0, do sócio i.
Dados: = 2.662.400 (u. m)2 e Coeficiente de variação de P1 igual a 20%.
Decide-se excluir de P1 um total de 20 sócios que possuem renda igual à média de P1, formando uma nova população P2 com tamanho 80. O módulo da diferença, em (u.m.)2, entre as variâncias de P1 e P2 é de
Analisando uma curva de frequência de uma distribuição estatística, observa-se que ela:
I. é unimodal. II. apresenta a moda menor que a mediana e a mediana menor que a média. III. possui os dados da distribuição fortemente concentrados em torno da moda.
Então, essa distribuição
Seja a tabela de frequências relativas abaixo correspondendo à distribuição dos salários dos funcionários sem nível superior, lotados em um órgão público. Para o segundo e terceiro intervalos de classes não foram fornecidas as respectivas frequências (na tabela, denotadas por x e y, respectivamente).


Utilizando o método da interpolação linear, obteve-se o valor de R$ 3.900,00 para a mediana (Md) dos salários. O valor da média aritmética (Me) foi obtido considerando que todos os valores incluídos em um certo intervalo de classe são coincidentes com o ponto médio deste intervalo. A expressão (3Md − 2Me) apresenta, em R$, um valor igual a
De um histograma e uma tabela de frequências absolutas, elaborados para analisar a distribuição dos salários dos empregados em uma empresa, obtém-se a informação que 24 empregados ganham salários com valores pertencentes ao intervalo (2.000; 4.000], em reais, que apresenta uma densidade de frequência de 0,75 × 10−4(R$)−1.
Densidade de frequência de um intervalo é o resultado da divisão da respectiva frequência relativa pela amplitude deste intervalo. Em um intervalo do histograma que está sendo analisado, com uma amplitude de R$ 3.000,00 e uma densidade de frequência de 1 × 10−4(R$)−1, tem-se que o correspondente número de empregados é igual a

Na construção de uma Avaliação de Desempenho, considere:


I. Não é possível iniciar pela avaliação.

II. Empenho e desempenho são conceitos iguais.

III. O avaliador precisa estar preparado para avaliar.

IV. Competência é um comportamento não observável.


Está correto o que consta APENAS de