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Em relação às melhores práticas de gestão de conflitos.

I. Todo problema ou conflito tem uma causa. Procure primeiros os culpados em vez de se concentrar na busca de soluções para o desentendimento.

II. Os conflitos não são casuais. Eles ocorrem quando as pessoas sentem-se frustradas ou humilhadas, ignoradas, não-reconhecidas, injustiçadas, inseguras e traídas.

III. Procure a relação ganha-ganha em que ambos os lados saiam ganhando, sem impor ou humilhar a outra parte. O ganha-perde ou perde-perde são as piores formas de solucionar conflitos.

IV. Concentre-se no problema ou comportamento e não na personalidade das pessoas. Se a outra pessoa estiver se desviando do assunto, interrompa fazendo perguntas objetivas que recoloquem o diálogo nos trilhos.

V. Evite a armadilha da ambiguidade. Use frases diretas do tipo "Você trabalha apenas para si e não ajuda ninguém". Deixe clara sua insatisfação com as atitudes do funcionário.
As forças básicas que definem o nível de produtividade individual, segundo a Teoria Contingencial da Motivação de Victor Vroom, são
Em relação ao fluxo informal de informações em uma organização é correto afirmar:
Segundo as teorias da motivação, recompensas extrínsecas são
A NBR 14039 descreve um tipo de subestação na qual os seus componentes estão protegidos contra as intempéries, com iluminação artificial, iluminação de segurança e, sempre que possível, iluminação natural através de janelas e vidraças que devem ser fixas e protegidas por meio de telas metálicas ou vidro aramado. Além disso, ela deve ter ventilação natural, sempre que possível, ou forçada. Trata-se da subestação