Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O Código de Ética Médica proíbe o médico perito de intervir nos atos profissionais de outro médico ou fazer qualquer apreciação em presença do examinado, mesmo se houver erro de conduta do médico assistente.
mostrar texto associado
O INSS segue os seguintes critérios para classificar as disfunções de membro superior como transtornos funcionais moderados (grupo 3): os sintomas são definidos, causam incômodo e incapacidade, porém a função global das extremidades está mantida; há deformações, desvios, perda de massa muscular, limitação da mobilidade articular ou amputações evidentes; o paciente pode efetuar esforços de mediana intensidade. Nesses casos, a autonomia do paciente está parcialmente comprometida.
mostrar texto associado
A Associação Médica Americana (AMA) classifica as disfunções ou deficiências causadas pelos transtornos mentais e do comportamento nas seguintes áreas: limitações nas atividades da vida diária; no exercício de funções sociais; na concentração, na persistência e no ritmo, também denominados capacidade de completar ou levar a cabo tarefas; e deterioração ou descompensação no trabalho.
Questão Anulada
mostrar texto associado
A execução da perícia médica do INSS compete aos profissionais pertencentes ao quadro de pessoal do órgão; no entanto, quando esgotada a carga de trabalho dos servidores do quadro, pode ser confiada a médico perito credenciado como mão-de-obra auxiliar ao quadro permanente.
mostrar texto associado
O quadro de um trabalhador que tem o hábito de apoiar o cotovelo ou o antebraço na mesa e que sofre de dor no epicôndilo medial, principalmente durante o movimento de pronação, sugere epicondilite medial, mas deve ser investigado também o diagnóstico de síndrome do canal cubital.