Filtrar


Questões por página:

Fazendo uma analogia com documentos do mundo real, ...I... seria o similar eletrônico do RG, enquanto ...II..., seria o equivalente ao carimbo acompanhado de selo que os cartórios brasileiros utilizam para reconhecer firma em documentos. Juntos, esses dois elementos, aliados à ...III..., garantem a autenticidade, a integridade, o não repúdio à transação e a confidencialidade da informação. Ou seja, as partes são mesmo quem dizem ser e a transação online é legítima, autêntica, segura e não sofreu alterações ao longo do caminho.

Preenchem, correta e respectivamente, as lacunas:

Os portais corporativos vêm evoluindo para disponibilizar conteúdos específicos para usuários definidos, procurando abrir um canal de compartilhamento entre os colaboradores e destes com os clientes da organização. No cenário competitivo em que as organizações se encontram, a implantação de portais é uma ferramenta muito importante, pois informação e conhecimento são elementos essenciais para a gestão dos negócios. Neste contexto, a definição: Refere-se a elementos estruturantes, estratégicos e centrais para negócios baseados em informação e conhecimento para classificar e facilitar o acesso à informação; em um sentido amplo, é a criação da estrutura ( ordem) e dos rótulos ( nomes) que ajudam a localizar a informação relevante e, em um sentido mais específico, é o ordenamento e a rotulação de metadados, que permitem organizar sistematicamente a informação primária, corresponde a

O JBoss Application Server 7, ou JBoss AS 7, é a mais nova versão do Servidor de Aplicação Java, de código aberto utilizado por desenvolvedores de aplicações corporativas baseadas na plataforma Java EE. As características que se destacam nessa nova versão são a sua velocidade de inicialização e os modos de trabalho, quais sejam:

Considere as afirmativas abaixo sobre NAS (Network Attached Storage) e SAN (Storage Area Network).

Muitas empresas precisam de muito mais do que 10 TB de espaço de armazenamento, sobretudo quando usam grandes bancos de dados e aplicações web. O ...I... se comporta como se fosse uma única unidade de armazenamento que o servidor pode acessar diretamente, de forma transparente. Ou seja, é como se houvesse um único HD de 100 TB ( por exemplo) no servidor.

Um ...II... executa um sistema operacional completo e funciona como um servidor de arquivos, ligado diretamente na rede. Um exemplo seria um equipamento que permite o uso de 4 discos, que podem ser configurados em modo RAID 0, 1, 10 ou RAID 5, possuindo drives de 500 GB, 750 GB e 1 TB, totalizando até 4 TB de espaço de armazenamento.

O objetivo de usar uma solução ...III... não é simplesmente obter um grande espaço de armazenamento, mas obter ganhos de desempenho e de confiabilidade para aplicações críticas. As unidades de armazenamento combinam um grande número de HDs em RAID, o que as torna capazes de atender a um grande volume de requisições por segundo. Além do desempenho e do armazenamento centralizado, soluciona a questão da redundância, que garante que o sistema funcione de forma contínua, sobrevivendo a falhas em componentes diversos.

As lacunas I, II e III, referem-se, respectivamente, a

As figuras abaixo mostram 2 níveis RAID - Redundant Array of Independent Disks, que é uma solução computacional que combina vários discos rígidos para formar uma única unidade lógica de armazenamento de dados.



Sobre estas figuras e o que elas representam, é correto afirmar que a Figura 1 se refere ao