Filtrar


Questões por página:
As participações em empresas e em consórcios públicos ou público-privados em que a administração tenha influência significativa devem ser mensuradas ou avaliadas pelo método de equivalência patrimonial. No que diz respeito à avaliação e mensuração dos elementos patrimoniais, essa afirmação está ligada ao critério:
A respeito do critério de disponibilidade para avaliação e mensuração dos elementos patrimoniais nas entidades do setor público, analise as seguintes afirmativas:

I - Os direitos, os títulos de créditos e as obrigações são mensurados ou avaliados pelo valor original, feita a conversão, quando em moeda estrangeira, à taxa de câmbio vigente na data do Balanço Patrimonial.
II - As provisões são constituídas com base em estimativas pelos prováveis valores de realização para os ativos e de reconhecimento para os passivos.
III - As aplicações financeiras de liquidez imediata são mensuradas ou avaliadas pelo valor original, atualizadas até a data do Balanço Patrimonial.

Das afirmativas acima:
A respeito da mensuração de ativos e passivos é correto afirmar, EXCETO:
Segundo as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicada ao setor público, a entidade deve manter sistema de informação contábil refletido em plano de contas que compreenda os parâmetros abaixo, EXCETO:
Quanto ao resultado patrimonial analise as afirmativas a seguir:

I – Quando a VPA (variação patrimonial aumentativa) for menor que a VPD (variação patrimonial diminutiva) temos um superávit patrimonial.
II – Quando a VPA for menor que a VPD temos um déficit patrimonial.
III – Quando a VPA for maior que a VPD temos um superávit patrimonial.

Das afirmativas acima: