Filtrar


Questões por página:
O objetivo principal de um servidor proxy é possibilitar que máquinas de uma rede privada possam acessar uma rede pública, como a Internet, sem que para isto tenham uma ligação direta com esta.
O Servidor proxy costuma ser instalado em uma máquina que tenha acesso direto à Internet, sendo que as demais efetuam as solicitações por meio desta.
A configuração do squid fica gravada em um determinado arquivo e em um diretório específico.
Esse arquivo e esse diretório são conhecidos, respectivamente, por:
Em um protocolo para transferência de mensagens entre servidores e clientes, as mensagens são entregues a um servidor compartilhado, ideal para uso doméstico e para equipamentos sem conexão permanente à Internet.
Nesse protocolo, os computadores pessoais se conectam periodicamente a este servidor e descarregam as mensagens para a máquina cliente.
Esse protocolo é conhecido pela sigla:
Desenvolvido pela Sun Microsystems, Network Information Service (NIS) é um serviço para distribuição de informações por uma rede que facilita a administração do ambiente Linux/Unix, pelo fato de manter uma base de dados centralizada na rede, o que torna a manutenção e consistências mais fáceis.
Dentre os utilitários disponíveis, enquanto um realiza a procura de uma chave em um mapeamento NIS, o outro retorna o nome da máquina servidora NIS.

Esses dois utilitários são conhecidos, respectivamente, por:
O BGP é um protocolo de roteamento para ser usado entre múltiplos sistemas autônomos em Internets baseadas no protocolo TCP/IP, que possui, entre outras, as seguintes características:

I. o BGP-4, por meio das RFCs 1771 e 1772, tornou-se o sucessor natural do EGP, atacando suas deficiências mais sérias, ou seja, evitando loops de roteamento e permitindo o uso de políticas de roteamento entre ASs baseado em regras arbitrárias por ele definidas.

II. o BGP-4 foi a primeira versão do BGP a suportar endereços agregados (Classless Interdomain Routing, ou simplesmente CIDR) e o conceito de supernets.

III. o protocolo BGP-4 assume que o roteamento interno do AS é feito por meio de um sistema IGP (Interior Gateway Protocol) de roteamento interno. Este pode ser um protocolo de roteamento como RIP, OSPF, IGRP e EIGRP, ou até mesmo por meio de rotas estáticas.
No seu funcionamento, para o transporte das informações de roteamento, o BGP faz uso da porta TCP identificada pelo número:
O Windows Server 2003 R2 ajuda a integração de sistemas UNIX e Windows, incluindo aplicativos baseados em UNIX personalizados e legados, serviços de segurança e diretório, compartilhamento de impressoras e arquivos, e scripts de aplicativos e gerenciamento.

Um dos componentes de interoperabilidade UNIX com o Windows Server 2003 R2 é o subsistema para aplicativos que fornece um Sistema Operacional para processos específicos, que pode ser traduzido como Interface Portável entre Sistemas Operacionais e uma família de normas designada como IEEE 1003, por meio do qual os administradores podem compilar e executar seus aplicativos com pouca ou nenhuma mudança no código fonte original.

Esse tipo é conhecido pela denominação: