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Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
Na véspera da realização de um evento promovido pela instituição que marcará o lançamento de novo procedimento de atendimento ao público, os veículos de imprensa entram em contato para produzir entrevistas. Sobre os processos de atendimento da equipe de assessoria de comunicação, é correto
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
A política de comunicação de uma organização pública (conjunto de valores, princípios e diretrizes que orientam o planejamento e a execução das atividades de comunicação) é estabelecida em sintonia com
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
A estruturação de instrumentos e processos por uma instituição estatal, como um tribunal de justiça, com a finalidade de publicitar e fornecer informações de interesse do cidadão é uma atividade de comunicação
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
O título de um texto para web é mais próximo da chamada do rádio do que da manchete do jornal, uma vez que o leitor deve se interessar pela notícia sem que para isso seja necessário ler o lead.
POIS
A adequada escolha das palavras usadas no título tem condições tanto de facilitar quanto dificultar que o texto seja encontrado e listado nas primeiras posições pelos mecanismos de busca, de modo que ele seja escolhido pelo leitor.
Sobre as assertivas é correto afirmar:
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
Considere as afirmações abaixo sobre a atuação de um órgão público nas redes sociais digitais
I. Para cumprir o que determina a Lei de Acesso à Informação, a qual prevê preferência para disponibilização de informações ao cidadão valendo-se de meios via internet, um órgão público é obrigado a atuar nessas redes.
II. A presença nas redes representa pelo menos dois tipos de vantagens para um órgão público: diálogo direto com o cidadão e capacidade de antecipar crises.
III. Mesmo quando não se está nas redes, é necessário monitorá-las, pois a existência de perfis falsos − fakes − em uso apócrifo do nome do órgão público pode confundir o cidadão ou até mesmo ser usado de maneira maliciosa.
IV. Devido à facilidade propiciada pelo desenvolvimento tecnológico em relação a recursos e equipamentos, é possível iniciar a presença do órgão público nas redes sociais independente de dimensionamento de equipe.
V. Perfis da instituição pública nas redes sociais não suprem a necessidade de manter um website com as informações disponibilizadas obrigatoriamente, conforme preconiza a Lei de Acesso à Informação.
Está correto o que se afirma APENAS em