Questões de Concurso
Filtrar
1.053 Questões de concurso encontradas
Página 48 de 211
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
O conjunto de ferramentas e procedimentos de organização e design do conteúdo que tornam a navegação lúdica, estimulando os usuários a se engajar, de modo a seguir caminhos de navegação desejados e/ou resolver problemas com a mínima distração possível, é a técnica chamada
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Relações Públicas
Em “Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada” (São Paulo: Sumus, 2003), Margarida Kunsch descreve o mix de comunicação nas organizações, em que se relacionam atividades de três segmentos (comunicação institucional, interna e mercadológica), em função da estrutura da própria organização, dos objetivos da comunicação traçados estrategicamente e dos públicos envolvidos. É uma atividade de comunicação institucional:
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
Estabelecer relações com a comunidade em que uma organização está inserida é uma atividade de comunicação que tem como objetivo promover
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Comunicação Social
Considere as afirmações abaixo a respeito dos públicos de uma organização.
I. O grau de dependência em relação ao público é avaliado em função do quanto os públicos são essenciais para a constituição, existência ou sobrevivência da organização.
II. Um maior ou menor grau de participação e envolvimento de um determinado público na atividade fim da organização pode determinar a existência ou não da organização, mas desde que esse público seja essencial.
III. As redes de concorrentes de uma empresa, sejam eles locais, regionais, nacionais ou internacionais, têm condições de interferir nesse tipo de organização, mas por não haver uma relação direta não chegam a ser um de seus públicos.
IV. As redes de comunicação centralizadas na mídia de massa, em particular na imprensa, são públicos essenciais para constituição, manutenção da estrutura, sobrevivência e execução das atividades fim da organização.
V. Um público não essencial é aquele que não participa da atividade fim da organização, porém atuam externamente na promoção institucional, intermediando relacionamentos com entidades organizadas e com a comunidade.
Está correto o que se afirma APENAS em
Concurso:
TRT - 20 Região (SE)
Disciplina:
Marketing
No planejamento de comunicação, a análise de FOFA (forças, oportunidades, fraquezas e ameaças), ou SWOT (do inglês strenghts, weaknesses, opportunities and threats) é uma ferramenta usada para