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Dadas as afirmativas a respeito do que preceitua os regulamentos de incentivo à cultura,
I. A Instituição Normativa MinC nº 5, de 26 de dezembro de 2017, estabelece que as instituições culturais sem fins lucrativos podem apresentar propostas culturais visando ao custeio de atividades provisórias, cujo prazo para execução seja de 12 ou 24 meses, respeitando os planos anuais ou plurianuais estabelecidos pelo MinC.
II. A Instituição Normativa MinC n° 5, de 26 de dezembro de 2017, tornou obrigatória a contratação de contador com o registro no Conselho Regional de Contabilidade para a execução de todos os projetos, podendo ser utilizado o profissional que já atua na entidade.
III. A Lei nº 11.646/2008 estabeleceu o incentivo a obras, produtos, eventos ou outros decorrentes destinados a coleções particulares ou circuitos privados com limitações de acesso.
verifica-se que está(ão) correta(s) apenas
Equipamentos Culturais trabalham com seres humanos, com seus sonhos, desejos, aspirações e, principalmente, com sentimentos e imaginação. Assim, a humanização nas relações existentes em um Espaço Cultural, sejam as relações com o público interno, externo ou virtual, é absolutamente decisiva para o sucesso ou não de uma instituição.
SARTINI, Antônio Carlos de Morais. Mesa “O espaço como experiência: repertório e gestão”. In: Anais do encontro Espaços Culturais – 2º Seminário de Gestão Cultural. Duo Informação e Cultura, Belo Horizonte,2010. p.113.
Levando em consideração a necessidade de desenvolver suas ações com base no planejamento estratégico e num permanente processo de monitoramento e avaliação de atividades e da relação com os públicos, é correto afirmar:
I. Convergência de públicos: para que uma ação seja efetiva, é fundamental que o público do projeto seja coincidente com o público-alvo da empresa patrocinadora. II. Exclusividade por nicho de mercado: o fechamento de uma cota de patrocínio com determinada empresa exclui a possibilidade de negociação de parcerias com seus concorrentes em um mesmo projeto. As exceções a essa regra são raras e pressupõem a concordância prévia de todas as partes envolvidas. III. Flexibilidade: o estabelecimento de uma relação sólida, no campo do marketing cultural, requer flexibilidade de ambos os lados. É preciso tentar compreender as necessidades do parceiro e, na medida do possível, buscar supri-las. As duas partes também devem colocar-se disponíveis para prestar auxílio mútuo, sempre que necessário. IV. Sutileza: é imprescindível que as ações de marketing cultural sejam pautadas pela sutileza. Logomarcas ostensivas ou aplicadas diretamente no palco do evento, excesso de citações do patrocinador ou aplicações pesadas de merchandising podem soar como agressão ao público e provocar efeito contrário ao desejado pelo patrocínio. V. Respeito ao artista e à sua obra: patrocínio é uma relação de parceria, e não de submissão. As empresas patrocinadoras não devem avançar no campo da criação artística, interferindo no conceito e ideologia de qualquer espécie.
verifica-se que estão corretas
Com base nas teorias de comportamento do consumidor, diversos autores destacam uma série de benefícios de marketing do patrocínio [...] obtidos por patrocinadores corporativos.
ALLEN, Johnny et al. Organização e gestão de eventos.3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier,2008. p.129.
Levando em consideração o marketing cultural para obtenção de patrocínios para as ações de cultura, é correto