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O engenheiro "XYZ" acaba de ser transferido de uma planta de usinagem para uma planta de fundição de uma grande multinacional, como supervisor da manutenção. A empresa possui uma ponte sem dados de dimensionamento e nem desenhos de detalhes dos componentes. Os frisos internos das rodas da ponte têm quebrado a cada dois meses. Isto significa a parada da ponte por cerca de 6 horas para a substituição das rodas. Além disso, as rodas têm apresentado um desgaste exagerado na parte interna de sua pista, o que significa aspecto cônico conforme abaixo representado. O material de reposição da roda é o aço 8640, especificado pela empresa de fundição e é processado por usinagem. O trilho da ponte é feito em aço 8640, perfil quadrado, comprado em estado bruto e montado sobre a estrutura de concreto.


Para estudar o problema "XYZ" deveria

Considere os fatores abaixo:

I. Intensidade de corrente;
II. Posição da deposição do elemento de união;
III. Velocidade de soldagem;
IV. Gases de proteção;
V. Forma da junta;
VI. Diâmetro do eletrodo;
VII. Tensão e comprimento do arco.

No processo de soldagem MIG (Deposição de Metal em atmosfera inerte), deve-se considerar APENAS os fatores:
Algumas vezes, o processo de conformação mecânica exige que componentes já manufaturados sejam soldados. Consideremos o exemplo de uma liga 2014 baseada numa liga de alumínio trabalhável e tratável termicamente. Esta liga contém, em sua composição, 4,4% de cobre; 0,8% de silício; 0,8% de manganês e 0,5% de magnésio, além do alumínio, e é utilizada num processo de forjamento de um quadro de suspensão traseira de um veículo. Após o forjamento, ela receberá um pino de articulação usinado, também com a liga 2014, que será soldado à sua estrutura. Após a operação de soldagem, a liga 2014 pode ser tratada termicamente, o que melhora suas condições de resistência mecânica. O melhor processo de soldagem recomendado para este caso é:
Aletas são extensões de superfícies que possibilitam o aumento da capacidade de transferência de calor. A equação da transferência de calor entre uma superfície aletada e um fluido, sem a presença de radiação, é representada por:

q=h (T0 - T∞) (Ω Af + A if)

Nesta equação q é a taxa de transferência de calor; h é o coeficiente de película; To é a temperatura da base da superfície aletada; T∞ é a temperatura média do fluido; Af é a área lateral de troca térmica das aletas; Aif é a área da superfície não recoberta por aletas; Ω é a eficiência das aletas. A eficiência Ω das aletas considera
Os motores a combustão de alto desempenho, como, por exemplo, os de corrida de Fórmula 1, têm a sua superfície na cor preta para