Filtrar


Questões por página:
Os artistas brasileiros que frequentaram a Academia de Belas-Artes seguiam os padrões estéticos neoclássicos aqui introduzidos pela Missão Francesa. Para esses padrões, a beleza perfeita é um conceito ideal, não existente na natureza. Dessa forma, o artista acadêmico
Observe a imagem.

Imagem associada para resolução da questão
Segundo Graça Proença, uma manifestação da arquitetura modernista era a casa construída em São Paulo, na Vila Mariana, propriedade da família Klabin. Apesar das novas possibilidades do concreto armado, essa construção usou a tradicional alvenaria de tijolos e cobertura de telhas comuns, mas manteve a relação formal com o modernismo. Seu autor é o arquiteto
“Com a aquisição da função simbólica, a criança atinge um outro nível de funcionamento intelectual. A evocação daquilo que está ausente requer o símbolo. A representação por meio de símbolos é o meio utilizado pelo ser humano para organizar sua experiência e compreendê­ -la. Logo que a criança começa a utilizar o símbolo surge o comportamento que envolve essencialmente a expressão por meio de imagens”. (Koudela,2001)
O excerto indica que a função simbólica
Ao analisar a proposta de Viola Spolin, Koudela aponta sua vinculação com as propostas do teatro norte-americano da década de sessenta. Caracteriza o proposto elaborado por Spolin como um
Segundo Magaldi, “o ator é um dos elementos do espetáculo, harmonizado com os demais. A harmonia rompe-se, pelo excesso ou pela deficiência de qualquer dos elementos. A omissão do intérprete conduz em geral ao chamado teatro literário, do encenador ou dos acessórios. O reinado absoluto do ator confundiu-se com a Commedia dell’Arte, que se afirmou do século XV ao XVII, na Itália, expandindo-se por toda a Europa e exercendo decisiva influência na posteridade.”. Ainda segundo o autor, o fundamento da Commedia delI’Arte é