Filtrar


Questões por página:
Uma editora vende assinaturas digitais anuais do jornal O Mundo. Cada assinatura custa R$ 600,00. O assinante começa a ter acesso ao conteúdo do jornal no momento em que realiza a assinatura.
O pagamento é feito por meio de cartão de crédito, de modo que a editora só recebe o dinheiro da assinatura no mês seguinte ao pagamento.
Em janeiro de 2018,50 pessoas fizeram a assinatura anual. Destas,30 escolheram por parcelar em três vezes de R$ 200,00, 15 parcelaram em duas vezes de R$ 300,00 e 5 pagaram os R$ 600,00 em uma só vez.
Assinale a opção correta sobre a receita da editora, considerando que a editora segue o Regime de Caixa.
Sobre o Código de Ética do profissional de Relações Públicas, analise as afirmativas a seguir.
I. É vedado ao profissional de Relações Públicas atender clientes concorrentes, sem prévia autorização das partes atendidas, bem como pleitear para si emprego, cargo ou função que esteja a cargo de outro profissional de Relações Públicas, sem o pedido deste. II. Não existe lobby legal, portanto é vedado ao profissional de Relações Públicas exercer a função, visto que há normas que o impedem, emanadas pelo Congresso Nacional, pelas Assembleias Legislativas Estaduais e pelas Câmaras Municipais. III. É vedada ao profissional de Relações Públicas a divulgação de informações falsas, mas é permitida a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos conhecidos e demonstráveis, desde que sejam favoráveis à organização representada.
Está correto o que se afirma em
Assinale a opção que indica o procedimento que os profissionais de comunicação devem assumir em momentos de crise de imagem de uma organização.
Sobre a gestão contemporânea de crises, analise as afirmativas a seguir.
I. Como as mídias sociais digitais têm grande poder de alcance, as empresas devem estar atentas às opiniões dos públicos de interesse para, em caso de crise, poder atuar com agilidade. II. As redes sociais digitais devem ser usadas a favor do diálogo e da transparência, construindo relacionamentos capazes de minimizar os dados que atingem a reputação da empresa. III. Em função dos grandes riscos em termos de crises de imagem, cada vez mais as empresas optam por ter apenas sites oficiais e se afastar das redes sociais digitais.
Está correto o que se afirma em
Sobre a Comunicação Organizacional Estratégica em Rede (COER), analise as afirmativas a seguir.
I. Não se pode privilegiar um único meio de comunicação, visto que os usuários constituem seus hábitos comunicacionais a partir de vários deles. II. As pesquisas para entendimento dos públicos de interesse são elemento importante para o estabelecimento de uma comunicação customizada. III. Para se comunicar em rede é preciso estar atento para o fato que os públicos-alvo também emitem e interagem em suas próprias redes.
Está correto o que se afirma em