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Concurso:
TRE-PA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Considere que os servidores de um órgão público devem ser avaliados em função do próprio desempenho nas atividades realizadas. O método de avalização escolhido pelo órgão é conhecido como avaliação 360º. Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta uma desvantagem desse método.
Concurso:
TRE-PA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Questão Anulada
O termo RH ou gestão de pessoas pode assumir três significados diferentes. Um deles é o RH como profissão, que se refere aos profissionais que trabalham em tempo integral em papéis diretamente relacionados com recursos humanos, que são selecionadores, treinadores, administradores de salários e benefícios, engenheiros de segurança, médicos do trabalho, etc.
CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008, com adaptações.
Segundo Chiavenato (2008), existem oito objetivos principais da função de gerir pessoas. Assinale a alternativa que apresenta dois desses objetivos.
CHIAVENATO, Idalberto. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008, com adaptações.
Segundo Chiavenato (2008), existem oito objetivos principais da função de gerir pessoas. Assinale a alternativa que apresenta dois desses objetivos.
Concurso:
TRE-PA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A seleção de pessoas constitui um processo composto por etapas ou fases sequenciais pelas quais passam os candidatos. Na medida em que são bem-sucedidos, os candidatos ultrapassam os obstáculos e passam para as etapas posteriores. Na Administração Pública, o processo ocorre de maneira diferente, em virtude do instituto do concurso público. Considere, hipoteticamente, que área de gestão de pessoas de um órgão público resolveu, após aprovação dos servidores por concurso, aplicar técnicas de seleção para melhor enquadrá-los às atividades e às áreas de maior aptidão. No que se refere às categorias possíveis de técnicas de seleção a serem utilizadas pelo órgão, é correto citar
Concurso:
TRE-PA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
As diferenças de objetivos e interesses pessoais sempre produzem alguma espécie de conflito, que é inerente à vida de cada indivíduo. Considerando que a área de gestão de pessoas de um órgão público busca dirimir os conflitos existentes no órgão, existem três abordagens administrá-los. De acordo com a abordagem estrutural, o conflito
Concurso:
TRE-PA
Disciplina:
Administração Pública
As universidades corporativas surgem em uma perspectiva de sustentar a vantagem competitiva, estimular o aprendizado contínuo e o desempenho dos valores humanos e das organizações (MEISTER, 1999). Indo de encontro às idéias de Meister, Eboli (2004) considera as universidades corporativas como um sistema de desenvolvimento de pessoas pautado pela gestão por competências.
RAMOS et al. transição de treinamento e desenvolvimento (T&D) para universidade corporativa. Rio de Janeiro: CNEG, 2008, com adaptações.
Segundo Meister (1999), universidade corporativa trata-se de
RAMOS et al. transição de treinamento e desenvolvimento (T&D) para universidade corporativa. Rio de Janeiro: CNEG, 2008, com adaptações.
Segundo Meister (1999), universidade corporativa trata-se de