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De acordo com pesquisas (Costa,2003; Fonseca,2003; Marques,2002), quando o projeto pedagógico da escola abre espaço para a participação familiar e reconhece os papéis diferenciados de ambas no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, têm-se demonstrado, particularmente, os benefícios da:
Segundo Hoffman (1987,1991), o conceito que está “diretamente relacionado ao desenvolvimento de um senso cognitivo sobre a existência de outras pessoas, o qual, por sua vez, encontra-se ligado ao processo de diferenciação do self”, chama-se:

Considere um argumento com as premissas P1 e P2 a seguir.

P1: Raquel é boa pessoa e Ruth não é má pessoa.

P2: Ruth é má pessoa ou Gustavo não é boa pessoa.

Uma conclusão que torna o argumento válido é:

Considere os seguintes conjuntos:

A = { conjunto formado por pessoas que gostam de jaca }
B = { conjunto formado por pessoas que dormem cedo }

Se os conjuntos A, B e A B possuem respectivamente 42,36 e 51 elementos, então, a quantidade de pessoas que gostam de jaca e dormem cedo é igual ao:
A sequência a seguir foi formada, a partir do segundo termo, seguindo um padrão no cálculo de cada termo.

Imagem associada para resolução da questão



Mantido o mesmo padrão, a soma dos algarismos de X vale: