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Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Para Hoffmann, a avaliação mediadora vai conceber o conhecimento como apropriação do saber pelo aluno e também pelo professor, como ação-reflexão-ação que se passa na sala de aula em direção a um saber aprimorado, enriquecido, carregado de significados, de compreensão.
Disso decorre que se trata de uma relação
Disso decorre que se trata de uma relação
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Ferreiro (2016) pensa rupturas e continuidades na leitura e na escrita contemporâneas, ante o avanço das tecnologias digitais, particularmente dos dispositivos portáteis.
Tendo isso em vista, assinale a alternativa que apresenta corretamente o que defende a autora sobre o silêncio e a solidão em sua relação com a leitura.
Tendo isso em vista, assinale a alternativa que apresenta corretamente o que defende a autora sobre o silêncio e a solidão em sua relação com a leitura.
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Uma equipe de professores do Ensino Fundamental II definiu como propósito de primeiro plano formar leitores competentes, o que exige que adequem práticas e também formas de avaliação.
Considerando o que defende Lerner (2002), será preciso
Considerando o que defende Lerner (2002), será preciso
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
De acordo com Pupo (2012), no modelo linguístico, existem palavras para denominar o indivíduo do sexo masculino e outras para o sexo feminino, mas quando se utiliza uma forma comum para se referir a ambos os sexos, sempre se flexiona no masculino.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma consequência disso, segundo a autora.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma consequência disso, segundo a autora.
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
O projeto político-pedagógico é um reconhecido documento para a construção da escola democrática e participativa. Resende (1998) afirma que “a escola contemporânea deve priorizar a competência para a autonomia de decisão, para a criatividade e para a responsabilidade coletiva e, principalmente, para o exercício do aprendizado do espaço coletivo”.
Nesse contexto, quais são dois de seus componentes inerentes, de acordo com a autora?
Nesse contexto, quais são dois de seus componentes inerentes, de acordo com a autora?