Filtrar


Questões por página:
Paciente do sexo masculino,25 anos, com diagnóstico de tuberculose. Exame de tomografia pulmonar aponta extensas áreas de lesão, nódulos e espaços aéreos difusos, áreas de consolidação lobar em bases e opacidades em vidro fosco difusas. Paciente deu entrada em hospital com taquipneia, dispneia, utilização de musculatura acessória e gasometria com acidose respiratória descompensada e índice de oxigenação abaixo de 150, sendo então, após o rebaixamento do nível de consciência, optado pela equipe por sua intubação. Após a intubação orotraqueal, o fisioterapeuta reajustou os parâmetros da ventilação mecânica invasiva. Sobre o caso clínico descrito, assinale a alternativa correta.
Paciente com 75 anos, sexo masculino, procura clínica de fisioterapia para atendimento e acompanhamento devido a diagnóstico de Parkinson. No momento, encontra-se semidependente na maioria de suas AVD’s e deambula com o auxílio de uma bengala. Sobre o tratamento para esse paciente, com base nas informações apresentadas e na fisiopatologia da doença, assinale a alternativa INCORRETA.
Sobre biomecânica e conceitos cinemáticos da marcha, preencha as lacunas e assinale a alternativa correta.
O/A __________ é o espaço compreendido entre o contato inicial de um pé no solo e o novo contato inicial do mesmo pé. Assim, essa fase da marcha corresponde a dois / duas _______.
Sobre a avaliação da marcha, padrão postural e tônus do paciente com Acidente Vascular Encefálico (AVE), é correto afirmar que, EXCETO
Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta.
O músculo _______________ auxilia na dorsiflexão, já o ______________ auxilia na sustentação do corpo na ponta dos pés, e consequente plantiflexão.