Filtrar


Questões por página:
Os Antagonistas Muscarínicos bloqueiam os efeitos da descarga autonômica parassimpática e têm sido utilizados como opção de tratamento do tremor e rigidez da doença de Parkinson. Qual das opções abaixo representa um Antagonista Muscarínico?
A Miastenia Gravis é uma doença autoimune, na qual são produzidos anticorpos contra receptores das junções Neuromusculares (NM), bloqueando a ação da Acetilcolina. Em consequência, os pacientes com Miastenia Grave apresentam fraqueza muscular significativa. Para confirmar se a causa de fraqueza muscular em um paciente era Miastenia Gravis, foi injetada uma dose de 2 mg de Edrofônio, por via intravenosa. Os médicos responsáveis confirmaram o caso como sendo Miastenia Gravis, porque:
Algumas atividades necessárias para a vida como débito cardíaco, distribuição do fluxo sanguíneo e digestão, estão sob controle do Sistema Nervoso Autônomo (SNA). Os principais transmissores do SNA são Acetilcolina e a Noradrenalina. Considere as seguintes afirmações:
I- os Receptores Nicotínicos Da Acetilcolina (nAChR) são diretamente acoplados aos canais catiônicos e medeiam transmissão sináptica excitatória rápida na junção neuromuscular; II- os nAChR musculares e neuronais diferem em sua estrutura molecular e farmacológica (C); III- os nAChR são receptores acoplados à proteína G.
Em relação aos Receptores Nicotínicos Da Acetilcolina, é correto afirmar que:
A maioria das drogas são metabolizadas antes de serem absorvidas pelo organismo. As principais reações de metabolização das drogas são - oxidação, redução, hidrólise e conjugação. Em relação à oxidação, considere as seguintes afirmações:
I- a grande parte do metabolismo oxidativo das drogas é catalisada pelos citocromos P-450; II- os citocromos P450 são encontradas principalmente no retículo endoplasmático hepático; III- em sua forma reduzida (ferrosa), liga-se ao monóxido de carbono para formar um complexo que absorve a luz de forma máxima em 1450 nm.
Das afirmações anteriores:
A farmacocinética pode ser definida como o estudo dos processos de absorção, distribuição, biotransformação e eliminação dos fármacos ou dos seus metabólitos. Em relação à biodisponibilidade de um fármaco, é correto afirmar que: