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Considerando o protocolo de Gestão Integrada de Serviços, Benefícios e Transferência de Renda, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS (2009), quanto ao Programa Bolsa Família – PBF e ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, é importante destacar que:
O Projovem é destinado a jovens de 15 a 29 anos e tem o objetivo de promover sua reintegração ao processo educacional, sua qualificação profissional e seu desenvolvimento. Quanto aos valores dos benefícios variável e básico, previstos na Lei nº 11.692, de 10 de junho de 2008, cabe considerar:
I. O benefício variável é destinado a unidades familiares que se encontrem em situação de pobreza e extrema pobreza, e que tenham em sua composição gestantes, nutrizes, crianças entre 0 e 12 anos ou adolescentes até 15 anos, sendo pago até o limite de 3 benefícios por família. II. O valor do benefício variável é de R$ 58,00 (cinquenta e oito reais) por mês, concedido a famílias com renda familiar mensal per capita de até R$ 60,00 (sessenta reais). III. O benefício básico é concedido a famílias com renda familiar mensal per capita de até R$ 120,00 (cento e vinte reais). Está correto somente o que se afirma em:
A Educação tem sido cada vez mais considerada uma área-chave para enfrentar os problemas sociais da humanidade. Diante disso, o conceito de Educação tem sido ampliado e adjetivado: já não se restringe mais ao processo de ensino-aprendizagem no interior de unidades escolares formais e pode ser categorizado em educação formal, não formal e informal. ] Para Maria da Glória Gohn, a educação não formal é a categoria central de trabalho de um educador social, já que:
No contexto escolar, a interdisciplinaridade pode ser vista como um instrumento de potencialização das práticas pedagógicas, já que: I. promove a integração entre várias disciplinas e campos de conhecimento, para a compreensão de um tema a ser estudado; II. mantém a relação de hierarquia entre as diferentes disciplinas, estando sempre uma a serviço das outras; III. tem como princípio a abordagem de um mesmo tema por diferentes disciplinas, sem a necessidade de trocas ou interligação entre elas. Está correto o que se afirma em:
Para seu primeiro dia de aula, na turma do 4º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública, em sua primeira experiência enquanto docente, Mariana preparou uma atividade de integração que exigiria movimentação dos alunos na sala de aula. Ao receber os alunos, a professora teve conhecimento de que um deles apresentava paralisia nos membros inferiores e fazia uso de cadeira de rodas. Surpresa com a situação e baseada na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, a professora: