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A gestão da qualidade nos serviços públicos passa por conceitos de grandes estudiosos, tais como

I. Ishikawa, criador do Diagrama Causa e Efeito, do Círculo da Qualidade e do PDCA.

II. Juran, desenvolvedor da Trilogia de ênfase na qualidade: do projeto; de conformidade; do serviço de campo.

III. Deming, que introduziu a estatística no controle da qualidade com uso das técnicas de Shewhart.

Está correto o que se afirma em

Os desafios de um gerente de projetos do setor público, são, dentre outros,

I. a Gestão de Pessoas, utilizando como estratégia o diálogo eficaz sobre os objetivos, métodos e técnicas dos projetos para se alcançar os resultados almejados.

II. o uso de práticas tradicionais de gerenciamento, considerando que o gerenciamento de projetos é o mesmo que controlar o gasto público.

III. a diferença entre o papel do administrador, que quebra paradigmas e usa seus conhecimentos para obter resultados contínuos, e o gestor que apenas cumpre os anseios do legislador, porque não tem a mesma autonomia do administador.

IV. a inexistência da cultura de gerenciamento de projetos, traduzida pela ausência de cobranças dos servidores, não cumprimento de prazos e baixa efetividade dos projetos.

Está correto o que se afirma APENAS em

A Gestão por Processos possui etapas e utiliza métodos. Considere a tabela abaixo.

A correta correlação entre as etapas e os métodos constam em

Determinada instituição pública vem enfrentando dificuldades na gestão, gerando desperdício e insatisfação aos seus clientes. Decidiu, então, adotar a Gestão por Processos que
Uma das ferramentas de gestão utilizadas pelo Poder Judiciário é o Balanced ScoreCard - BSC. Sobre as características desta ferramenta é INCORRETO afirmar que