Questões de Concurso
Filtrar
1.205 Questões de concurso encontradas
Página 64 de 241
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-AP
Disciplina:
Biblioteconomia
AS 500 maiores empresas do Brasil. Conjuntura Econômica: Edição especial. Rio de Janeiro, v. 38, n. 9, set. 1984.
A referência acima está
A referência acima está
Concurso:
TJ-AP
Disciplina:
Biblioteconomia
A adoção do marketing em unidades de informação é recomendada por
Concurso:
TJ-AP
Disciplina:
Biblioteconomia
O benchmarking é atualmente uma importante alternativa para a implantação de melhorias de qualidade em muitas organizações, podendo ser conceituado como um processo formal que visa medir e comparar um processo, produto ou serviço existentes com aqueles reconhecidos como os melhores do mercado. Existem quatro tipos de benchmarking: o interno, o competitivo, o funcional e o genérico. Para serviços de informação, as formas mais apropriadas são o
Concurso:
TJ-AP
Disciplina:
Biblioteconomia
Um dos elementos que influi fortemente na gestão de pessoas em unidades de informação é a cultura organizacional, que pode ser fraca ou forte. Ela é forte quando
Concurso:
TJ-AP
Disciplina:
Biblioteconomia
Avalie as definições a seguir sobre a atividade de planejamento e assinale a alternativa correta.
I. O interesse pelo planejamento existiu desde o início do século XX, mas, nesse primeiro momento, estava voltado ao controle de métodos, padrões, capacidade e incentivos de produção.
II. O planejamento é um dos processos da função administrativa, consistindo em prever, organizar, centralizar, capitalizar e coordenar.
III. As pressões das organizações no sentido de manter ou cortar custos e ampliar e melhorar a qualidade de serviços e programas tornaram o planejamento indispensável ao exercício da administração.
I. O interesse pelo planejamento existiu desde o início do século XX, mas, nesse primeiro momento, estava voltado ao controle de métodos, padrões, capacidade e incentivos de produção.
II. O planejamento é um dos processos da função administrativa, consistindo em prever, organizar, centralizar, capitalizar e coordenar.
III. As pressões das organizações no sentido de manter ou cortar custos e ampliar e melhorar a qualidade de serviços e programas tornaram o planejamento indispensável ao exercício da administração.