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Atualmente, o sistema de saúde brasileiro atua sob uma perspectiva de atenção integral ao usuário, a partir da interlocução dos diferentes níveis de atenção dentro da rede, ocupando diferentes papéis e relações sociais dentro da comunidade, de acordo com as características e níveis de complexidade. Em cada um desses espaços, existe a possibilidade e a responsabilidade da realização de ações educativas em saúde, como estratégia de conscientizar o usuário do serviço quanto a aspectos relacionados à sua própria saúde, realizando ações de autocuidado (MATIELLO, et al.,2021).
Os níveis de atenção, são organizados, de acordo com suas diferentes complexidades. O objetivo da ______ é a promoção, proteção e manutenção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e redução de danos, buscando evitar a lotação de espaços de maior complexidade.
A ______, ao contrário da atenção básica, tem uma intenção curativa e de recuperação da saúde, diminuindo os agravos, controlando sintomas, passando a fase aguda da comorbidade para uma possível continuação do tratamento em outros níveis de complexidade. Assim, ______ é formada pelos serviços especializados em nível ambulatorial e hospitalar, com densidade tecnológica intermediária entre a atenção primária e a terciária, historicamente interpretada como procedimentos de média complexidade. Esse nível compreende serviços médicos especializados, de apoio diagnóstico.

Assinale a alternativa que preencha corretamente as lacunas.
Uma ampla variedade de informações pode servir de base para avaliar indivíduos e equipes. Geralmente, os líderes das equipes fazem julgamentos sobre as competências individuais para o trabalho em equipe e as características da equipe inteira pela observação das interações e dos comportamentos nas equipes e pela observação de informações a respeito do impacto nos pacientes, colegas e na organização em geral (MOSSER; BEGUN,2014). No sentido, de refletir sobre possibilidades avaliativas e de melhorias no desempenho individual ou em equipes, analise as afirmativas a seguir.
I. As equipes estáveis não necessitam ter avaliações regulares de membros da equipe e da equipe toda como uma base para a melhoria. II. A avaliação de competências em segmento individual, caracteristicamente, ocorre com menor regularidade, e raramente são proveitosas para o crescimento e desenvolvimento dos membros individualmente. III. A determinação de quem deveria participar da avaliação dos outros indivíduos e das equipes completas é importante. Os membros principais com conhecimento suficiente uns dos outros e das características da equipe deveriam ser incluídos. IV. A primeira etapa na avaliação eficaz é definir o feedback do desempenho como um processo de mão dupla.

Estão corretas as afirmativas:
Dutra e Veloso (2013, p.189), dizem que: “Podemos observar um ambiente cada vez mais exigente em relação à gestão de pessoas. Não será́ possível para uma área ou um conjunto de profissionais assumirem sozinhos esses desafios. A gestão de pessoas terá́ que ser compartilhada pelas lideranças da empresa”. Neste sentido os autores ao refletir a gestão de carreiras, estabelecem que a principal meta das organizações seja focar em desenvolvimento. Diante do exposto, assinale a alternativa incorreta.
Como em toda atividade social, os processos de trabalho em equipe geralmente são repletos de conflitos ou de oportunidades para conflitos. Para Mosser e Begun (2014), A administração de conflitos é uma expressão mais ampla, referindo-se ao uso ótimo do conflito para impulsionar a equipe na direção dos seus objetivos. A administração de conflitos não necessariamente implica na solução deles. Na verdade, a administração de conflitos, às vezes, significa estimular o conflito produtivo, além de focar na solução.
Considerando a forma que os autores compreendem à administração de conflitos, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Visa valorizar o potencial positivo da natureza do conflito. ( ) Visa definir diretrizes para atacar o conflito. ( ) Visa estabelecer um ambiente seguro para opiniões diferentes. ( ) Visa adotar etapas construtivas para tratar do conflito. ( ) Visa permitir que todos os membros sintam que seus pontos de vista tenham sido ouvidos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
O atendimento de saúde utiliza equipes de gestão assim como equipes clínicas. As equipes de gestão administram a prestação de serviços de saúde ou atividades que sustentam a prestação de serviço, mas elas não fornecem atendimento diretamente (MOSSER; BEGUN, 2014). Acerca das equipes de gestão, analise as afirmativas a seguir.
I. As equipes de gestão, muitas vezes, têm membros que são clínicos, mas a presença deles não as torna uma equipe clínica. Na verdade, equipes de gestão podem ser formadas integralmente por clínicos. II. Mesmo com alta rotatividade de membros, uma característica das equipes de gestão é que elas se mantêm sempre estáveis. III. Equipes de gestão têm líderes definidos e responsabilidade compartilhada.

Assinale a alternativa que aponta qual ou quais afirmativas estão incorretas.