Filtrar


Questões por página:
A ansiedade, para Freud, funciona como uma espécie de alerta das ameaças contra o Ego. Freud descreveu três tipos de ansiedade. De acordo com o exposto, analise as afirmativas a seguir. I. A ansiedade objetiva surge do medo dos perigos reais. II. A ansiedade neurótica surge diante do reconhecimento dos perigos potenciais inerentes à satisfação dos instintos do Id; não se trata dos instintos propriamente ditos, mas do temor à provável punição em consequência de algum comportamento indiscriminado dominado pelo Id. Em outras palavras, a ansiedade neurótica é o medo da punição por expressar os desejos impulsivos. III. A ansiedade moral surge do medo da consciência. Quando realizamos, ou mesmo pensamos em realizar algum ato contrário aos valores morais da nossa consciência, é bem provável sentirmos culpa ou vergonha. O nível de ansiedade moral resultante depende do quão desenvolvida é a nossa consciência. As pessoas com menos virtudes apresentam menos ansiedade moral. IV. A ansiedade provoca a tensão, motivando o indivíduo a tomar alguma atitude para reduzi-la. De acordo com a Teoria de Freud, o Ego desenvolve um sistema de proteção – os chamados “mecanismos de defesa”, que consistem nas negações inconscientes ou distorções da realidade.
Estão corretas as afirmativas
“O Brasil vive uma nova epidemia de sífilis, uma doença sexualmente transmissível que parecia existir, para a maior parte da população, apenas nos livros de história. A doença pode levar a problemas de fertilidade e até a morte, se não tratada. A maior preocupação é com a transmissão de mulheres grávidas para os fetos. Os bebês podem sofrer malformações no sistema nervoso, perder a visão ou a audição e até mesmo morrer.” (Disponível em: http://epoca.globo.com/saude/noticia/2016/11/por-que-o-brasil-vive-uma-epidemia-de-sifilis.html.) A sífilis é uma doença causada por:

“O WhatsApp suspendeu o envio de dados de usuários da Europa para o Facebook. Essa foi uma medida para dar mais tempo ao debate sobre a privacidade. As informações sobre os usuários coletadas no aplicativo de mensagens serviam para orientar a publicidade na rede social. O Facebook afirma que a suspensão é temporária, enquanto as leis são debatidas.”

(Disponível em: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/afp/2016/11/17/whatsapp-para-de-coletar-dados-de-usuarios-europeus-para-enviar.)

O envio de dados do WhatsApp para o Facebook foi uma operação possível graças:

“O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou no mês passado e passou a valer desde esta terça-feira, dia 1º/11, a multa de R$ 195,23 para quem for flagrado com o som do carro ‘audível do lado externo do veículo’. A nova norma é uma espécie de auxílio aos órgãos fiscalizadores para coibir os abusos de quem vive com o som a todo volume, mas é polêmica porque dispensa aparelhos confiáveis de medição do volume.”

(Disponível em: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/joinville/noticia/2016/11/entenda-como-funciona-a-lei-que-multa-motoristas-comsom-alto-8127648.html.)

Tendo em vista essas e outras multas aplicáveis aos condutores de veículos, analise as afirmativas a seguir.

I. A lei se aplica àqueles que estejam com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação.

II. Para penalizar o motorista, só se for comprovada a infração utilizando um aparelho chamado decibelímetro, para confirmar se o som estava no limite.

III. A ação, apesar de grave, não incidirá em qualquer perda na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

“A nota do Enem já serve para muita coisa. Para grande parte dos 5,8 milhões que já prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no início do mês, o teste é o primeiro passo para uma série de ações relacionadas ao ingresso no ensino superior. O que fazer depois de receber o resultado; no entanto, pode gerar dúvidas, já que as possibilidades são muitas.” (Disponível em: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/enem/noticia/sites-simulam-destino-de-alunoscHash=d652bff392c0a9a590bfdba 3c9d739a6.) A nota do Enem já serve, por exemplo: