Questões de Concurso
Filtrar
2.138 Questões de concurso encontradas
Página 164 de 428
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-SE
Disciplina:
Psicologia
Em uma organização, a atuação das pessoas deve ser analisada a partir das percepções, das atitudes e dos valores que elas apresentam. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos.
O comportamento do indivíduo é determinado tanto pelas diferenças individuais quanto pela interação entre o indivíduo e o ambiente no qual ele está inserido. Apesar das características das pessoas não se alterarem em ambientes distintos, suas reações podem sofrer alterações de acordo com o local onde se encontram.
O comportamento do indivíduo é determinado tanto pelas diferenças individuais quanto pela interação entre o indivíduo e o ambiente no qual ele está inserido. Apesar das características das pessoas não se alterarem em ambientes distintos, suas reações podem sofrer alterações de acordo com o local onde se encontram.
Concurso:
TJ-SE
Disciplina:
Psicologia
No que diz respeito à definição, ao impacto e ao funcionamento de grupos e equipes nas organizações, julgue os itens subsequentes.
A composição das equipes é fundamental para o processo de produção de ideias criativas, sendo imprescindíveis para esse processo aspectos como abordagens variadas do trabalho, combinação única de ideias, identificação com as metas da equipe e estilos semelhantes de solução de problemas.
A composição das equipes é fundamental para o processo de produção de ideias criativas, sendo imprescindíveis para esse processo aspectos como abordagens variadas do trabalho, combinação única de ideias, identificação com as metas da equipe e estilos semelhantes de solução de problemas.
Concurso:
TJ-SE
Disciplina:
Psicologia
No que diz respeito à definição, ao impacto e ao funcionamento de grupos e equipes nas organizações, julgue os itens subsequentes.
São características de uma equipe nas organizações o pequeno número de pessoas, o vínculo interpessoal, o engajamento pessoal, a formação de uma unidade particular, a intencionalidade comum dirigida para um objetivo coletivo, o estabelecimento de normas e obrigações, os papéis bem definidos e a distribuição do trabalho.
São características de uma equipe nas organizações o pequeno número de pessoas, o vínculo interpessoal, o engajamento pessoal, a formação de uma unidade particular, a intencionalidade comum dirigida para um objetivo coletivo, o estabelecimento de normas e obrigações, os papéis bem definidos e a distribuição do trabalho.
Concurso:
TJ-SE
Disciplina:
Psicologia
No que diz respeito à definição, ao impacto e ao funcionamento de grupos e equipes nas organizações, julgue os itens subsequentes.
De acordo com a teoria de estágios de desenvolvimento de equipes, no estágio de tempestade, a equipe provavelmente passará por incertezas quanto a sua forma de funcionamento, ao passo que, no estágio de formação, ocorrerá, entre os membros da equipe, a coesão, o sentido de identidade, o companheirismo e a definição de comportamentos aceitos.
De acordo com a teoria de estágios de desenvolvimento de equipes, no estágio de tempestade, a equipe provavelmente passará por incertezas quanto a sua forma de funcionamento, ao passo que, no estágio de formação, ocorrerá, entre os membros da equipe, a coesão, o sentido de identidade, o companheirismo e a definição de comportamentos aceitos.
Concurso:
TJ-SE
Disciplina:
Psicologia
No que diz respeito à definição, ao impacto e ao funcionamento de grupos e equipes nas organizações, julgue os itens subsequentes.
Nos grupos, os membros têm tarefas mais intercambiáveis e trabalham juntos por um objetivo preciso, entretanto, nas equipes, os membros têm funções mais bem estabelecidas e, juntos, constroem uma história e um futuro direcionado aos ambientes sociais e organizacionais.
Nos grupos, os membros têm tarefas mais intercambiáveis e trabalham juntos por um objetivo preciso, entretanto, nas equipes, os membros têm funções mais bem estabelecidas e, juntos, constroem uma história e um futuro direcionado aos ambientes sociais e organizacionais.