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Acerca do ensino de química e dos recursos didáticos no ensino de química, julgue o item.
A revisão bibliográfica dificulta uma razoável compreensão sobre as diferentes correntes e pontos de vista relacionados à resolução de problemas e ao ensino experimental. As diferentes análises empíricas impedem o ensino experimental tradicional aos estudantes, pois não contribuem para a estruturação das atividades práticas.
Acerca do ensino de química e dos recursos didáticos no ensino de química, julgue o item.
A ludicidade no ensino de química pode atuar desinibindo o estudante em relação às atividades tradicionais em sala de aula, o que pode tornar a aprendizagem mais satisfatória, com alegria e prazer. Essa construção do conhecimento gera também bons resultados no desenvolvimento social, cognitivo e emocional, viabilizando um ensino mais criativo e de interação com a disciplina.

Acerca do ensino de química e dos recursos didáticos no ensino de química, julgue o item.
As atividades lúdicas no ensino de química podem contribuir tanto no âmbito do desenvolvimento cognitivo do indivíduo quanto no domínio disciplinar. Com essa estratégia, a interação do educando com o conteúdo pode ocorrer de maneira prazerosa, o que torna mais acessíveis as atividades e o entendimento dos conceitos de química.
A respeito dos princípios básicos da química orgânica, de funções orgânicas, de reações e de mecanismos de reação, julgue o item.
A reação de adição ocorre quando um agente reacional é adicionado a uma substância orgânica. Na reação de Markovnikov, o hidrogênio ataca o carbono menos hidrogenado, uma adição por meio do intermediário menos estável. Na reação anti-Markovnikov, na adição de haletos de hidrogênio, o hidrogênio do agente sempre atacará o carbono mais hidrogenado.
A respeito dos princípios básicos da química orgânica, de funções orgânicas, de reações e de mecanismos de reação, julgue o item.
Uma reação de substituição ocorre quando um átomo (ou um grupo de átomos) de uma substância orgânica é substituído por outro átomo (ou grupo de átomos). Na substituição nucleofílica, há, nos reagentes, um nucleófilo, uma substância atraída por carga positiva. Na substituição eletrofílica, há, nos reagentes, um eletrófilo, uma substância atraída por carga negativa.