Questões de Concurso
Filtrar
1.963 Questões de concurso encontradas
Página 88 de 393
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir.
As matrizes curriculares dos cursos de educação profissional devem focar exclusivamente nos fundamentos científicos e tecnológicos necessários ao exercício profissional.
As matrizes curriculares dos cursos de educação profissional devem focar exclusivamente nos fundamentos científicos e tecnológicos necessários ao exercício profissional.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir.
A educação profissional deve ter como eixos transversais educação para a diversidade, cidadania e educação em e para os direitos humanos e educação para a sustentabilidade, com vistas ao desenvolvimento humano voltado para a transformação social.
A educação profissional deve ter como eixos transversais educação para a diversidade, cidadania e educação em e para os direitos humanos e educação para a sustentabilidade, com vistas ao desenvolvimento humano voltado para a transformação social.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir.
A educação profissional da SEEDF está fundamentada nas lógicas taylorista e fordista.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir.
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) articula o ensino regular com o profissionalizante.
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) articula o ensino regular com o profissionalizante.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir.
A concepção de formação profissional da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal é multirreferencial, pois articula o conhecimento científico com o saber fazer.
A concepção de formação profissional da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal é multirreferencial, pois articula o conhecimento científico com o saber fazer.