Questões de Concurso
Filtrar
1.963 Questões de concurso encontradas
Página 89 de 393
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.
No intuito de democratizar a educação, as metodologias adotadas devem ser pautadas pelo tecnicismo e pela pedagogia liberal.
No intuito de democratizar a educação, as metodologias adotadas devem ser pautadas pelo tecnicismo e pela pedagogia liberal.
Disciplina:
Pedagogia
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.
Educação integral implica compreender o sujeito como ser complexo, com toda sua capacidade humana formada.
Educação integral implica compreender o sujeito como ser complexo, com toda sua capacidade humana formada.
Disciplina:
Pedagogia
A organização didático‐pedagógica da escola tem sérias implicações na construção do conhecimento em sala de aula, na organização didático‐pedagógica e na formação integral do estudante. A respeito desse tema, julgue o item que se segue.
A educação integral do ser humano vai além do conhecimento e do domínio dos conteúdos escolares.
A educação integral do ser humano vai além do conhecimento e do domínio dos conteúdos escolares.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o próximo item.
A utilização dos recursos tecnológicos no contexto escolar requer formação adequada dos professores, aliada a um projeto educacional que articule o trabalho docente ao uso das tecnologias.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o próximo item.
No processo de planificação do trabalho pedagógico, o professor deverá analisar e prever quais resultados pretende obter em relação às aprendizagens dos alunos.