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Considerando os determinantes não motivacionais do desempenho, ou seja, as diferenças individuais que interagem com o estabelecimento de objetivos e as estratégias das tarefas, analise as afirmativas a seguir.
I. As pessoas que carecem das habilidades exigidas não poderão executar uma tarefa complexa, mesmo sob as circunstâncias mais favoráveis relacionadas aos objetivos.
II. Existem algumas relações sutis entre a definição dos objetivos, a atenção e a habilidade cognitiva que afetam o desempenho das tarefas determinadas.
III. A motivação e outros fatores se combinam na determinação do desempenho.
Está correto o que se afirma em
Os teóricos clássicos geralmente comparavam as organizações a máquinas e imaginavam o conflito como um sintoma de avaria do maquinário. Os gestores no tempo de Henry Fayol e Frederick Taylor preocupavam-se em descobrir maneiras de evitar ou suprimir o conflito com a maior rapidez e eficácia possível. Os teóricos modernos, contudo, sugerem que o conflito não é necessariamente ruim. A pesquisa atual sugere que possa haver efeitos positivos, uma vez que o conflito:
I. Pode amenizar tensões sociais, ajudando a estabilizar e a integrar as relações. Se resolvido de forma que permita a discussão e a dissipação dos desacordos, pode servir como válvula de escape para pressões acumuladas ao longo do tempo.
II. Permite às partes expressarem reivindicações conflitantes e pode propiciar a oportunidade para reajustar a alocação de recursos valorizados. Estoques de recursos podem, dessa forma, ser consumidos mais eficazmente devido a mudanças induzidas pelo conflito.
III. Ajuda a manter o nível de estímulo ou ativação necessário a operar de modo inovador. Ao fazer isso, pode servir de fonte de motivação para a busca de mudança adaptativa.
IV. Fornece feedback sobre o estado das interdependências e distribuição do poder na estrutura de uma organização. A distribuição do poder necessária para coordenar atividades de trabalho pode ser mais claramente visível e prontamente entendida como resultado do conflito.
V. Pode ajudar a fornecer um senso de identidade e propósito por esclarecer diferenças e separações entre indivíduos ou grupos.
Está correto o que se afirma em
1. Realização.
2. Ordem.
3. Autonomia.
4. Lealdade.
5. Apoio.
6. Agressão.
( ) Ajudar os amigos quando estiverem em dificuldades; tratar a todos com generosidade e simpatia; perdoar e fazer favores aos outros; demonstrar afeto e fazer com que as pessoas confiem em si.
( ) Dar o máximo de si; ter êxito; realizar tarefas que requerem habilidade e esforço; ser uma autoridade reconhecida; fazer algo importante; fazer bem um trabalho difícil.
( ) Combater pontos de vista contrários; repreender os outros; retaliar insultos; culpar as pessoas quando comentem erros; criticá-las publicamente; perceber situações de violência.
( ) Participar de grupos de amigos; formar laços fortes; compartilhar fatos com os amigos; escrever para eles; fazer o maior número possível de amigos.
( ) Ser capaz de ir e vir conforme desejar; dizer o que pensa sobre tudo; ser independente dos demais para tomar decisões; agir sem se importar com o que os outros possam pensar.
( ) Manter a limpeza e a ordem; fazer planos de antemão; organizar detalhes do trabalho; organizar de forma que tudo transcreva normalmente e sem alterações.
A sequência está correta em