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Concurso:
SEJUSP-MG
No que diz respeito à prática de atos infracionais previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e dos direitos individuais do menor infrator, assinale a alternativa INCORRETA:
Concurso:
SEJUSP-MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Um assistente executivo de defesa social estava desenvolvendo uma de suas atribuições com a realização de uma oficina artístico-cultural, na qual iria reproduzir um trecho de Hamlet em que Horácio dialogava com dois oficiais. Para isso ele iria posicionar três adolescentes, João, José e Marco, para a interpretação, sendo um oficial em cada ponta e Horácio no meio.
Nesse contexto, tem-se as seguintes condições desse posicionamento:
João não está no centro. José não está à esquerda. Marco não está à direita.
Existem duas maneiras de se organizar os personagens para satisfazer as condições de posicionamento mencionadas, uma delas é João – Marco – José. A outra maneira que também satisfaz as condições é:
Nesse contexto, tem-se as seguintes condições desse posicionamento:
João não está no centro. José não está à esquerda. Marco não está à direita.
Existem duas maneiras de se organizar os personagens para satisfazer as condições de posicionamento mencionadas, uma delas é João – Marco – José. A outra maneira que também satisfaz as condições é:
Concurso:
SEJUSP-MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
A negação da proposição “Um adolescente vai a um centro socioeducativo se, e somente se, for infrator” é:
Concurso:
SEJUSP-MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Ao final de um bimestre, o auxiliar educacional adotou um regime de pontos para avaliar a evolução dos internos sob sua responsabilidade. Ao lançar os pontos de cada adolescente, ele percebeu que, por coincidência, havia encontrado uma equivalência entre o número do adolescente na tabela e sua nota.
Observe as equivalências apresentadas abaixo:

É CORRETO afirmar que o número que equivale a X é:
Observe as equivalências apresentadas abaixo:

É CORRETO afirmar que o número que equivale a X é:
Concurso:
SEJUSP-MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
A SEJUSP realizou um levantamento para verificação de quais de dois aspectos sociais mais impactam na vida dos adolescentes que estão em centros socioeducativos: falta de incentivo à educação ou pais ausentes. Foram entrevistados 150 internos e verificou-se que 70% dos entrevistados não tiveram incentivo à educação,62% tiveram os pais ausentes em sua criação e 22% dos internos tiveram outros aspectos, que não os dois citados.
O número de internos que tiveram impactos tanto em relação à falta de incentivo à educação quanto em relação a pais ausentes na criação foi de:
O número de internos que tiveram impactos tanto em relação à falta de incentivo à educação quanto em relação a pais ausentes na criação foi de: