Filtrar


Questões por página:
Instabilidade persistente do humor, envolvendo inúmeros períodos de depressão e de elação leve. Desenvolve-se predominantemente em adultos jovens e apresenta um curso crônico, apesar de haver a possibilidade do humor permanecer normal e estável por meses seguidos. Tais alterações do humor não são relacionadas exclusivamente a eventos de vida.

A descrição acima define um diagnóstico de
Lacrimejamento, náuseas e vômitos, rinorreia, bocejar constante, piloereção e dor muscular generalizada, midríase. Os sintomas descritos são sugestivos de síndrome de abstinência de

Analise:

I. Inibidor da recaptação de noradrenalina e dopa- mina, com praticamente nenhuma ação sobre a recaptação da serotonina.

II. Antidepressivo tetracíclico, age na recaptação de serotonina e noradrenalina.

III. Age na recaptação de serotonina em doses mais baixas e em recaptação de noradrenalina em doses mais elevadas. Praticamente não age em receptores colinérgicos e histaminérgicos.

A associação correta dos itens I a III ocorre em:

Tem maior potencial de induzir prolongamento do intervalo QT:

Sobre os efeitos colaterais do uso de antipsicóticos, analise:

I. Ocorre devido ao bloqueio da transmissão dopa- minérgica nas vias nigro-estriatais.

II. Contração sustentada e dolorosa de um ou mais grupos musculares.

III. Sensação subjetiva de desconforto, manifestada por tensão e inquietação, que inicia-se após alguns dias do início ou aumento da dose do antipsicótico.

IV. Movimento córeo-atetóico que pode manifestar-se em qualquer parte do corpo, mais frequentemente oro-lingual. Geralmente ocorre após anos de uso de antipsicóticos.

A associação correta dos itens I a IV ocorre em: